(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Miriam Leitão volta à literatura infantil e lança sexto livro em BH

Miriam fará leituras e conversará com público, enquanto autografa a obra "Aventuras do tempo" no Museu dos Brinquedos


Míriam Leitão lança em BH seu sexto livro para crianças, 'Aventuras do tempo'(foto: Rafaeça Cassiano/Divulgação - 3//9/18)
Míriam Leitão lança em BH seu sexto livro para crianças, 'Aventuras do tempo' (foto: Rafaeça Cassiano/Divulgação - 3//9/18)


Passar em suas histórias infantis sempre uma mensagem, mas longe do tom professoral. Este é o desafio a que se propôs a jornalista e escritora mineira Miriam Leitão, que leva ao mercado editorial seu sexto livro para crianças. Aventuras do tempo (Editora Rocco, ilustrações de Marcella Tamayo) será lançado neste sábado (23), no Museu dos Brinquedos. Miriam fará leituras e conversará com público, enquanto autografa a obra.

“Aventuras do tempo surgiu de uma conversa entre Beth, a minha irmã mais velha, e Bel, sua neta. As duas travaram um diálogo e isso inspirou em mim um processo criativo. O livro começa exatamente com Bel falando: 'Vovó, me conta uma história de quando você era criança. Eu nunca vi você pequena'. A vovó Beth contou, então, das aventuras que vivia na casa da sua avó Sinhá, numa grande fazenda no interior de Minas.” Sob o olhar infantil se dá a abordagem do tempo e da vida.

“Para escrever, peguei alguns elementos de coisas que ouvi na minha infância, em Caratinga, e construí uma história que vai até o Rio Doce, às velhas brigas que havia lá, com os índios Krenaks protegendo as matas”.

A escritora diz que tudo é descrito como se fosse brincadeira. “E, pelas asas da imaginação, as duas voltam ainda mais no tempo, porque vovó Beth sabia de uma incrível aventura vivida nas margens do rio, quando sua avó Sinhá era menina e os índios lutavam para defender a natureza. E, assim, na linha do tempo e do afeto, o livro vai traçando o fio do passado, presente e futuro”.
 

Aventuras do tempo


Sábado (23), às 15h, lançamento do livro da jornalista e escritora Miriam Leitão, no projeto Sempre um papo. Museu dos Brinquedos, Avenida Afonso Pena, 2.564, Funcionários, (31) 3261-3992. Entrada franca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)