Uai Entretenimento

Gil ouve concerto de palmas após espetáculo do Corpo em BH. Veja vídeo

Surpresa e emoção na apresentação de Gil, novo espetáculo do Grupo Corpo, na noite de quinta-feira (29), no Grande Teatro do Palácio das Artes. Gilberto Gil, que assina a trilha da nova coreografia do grupo de dança mineiro, assistiu à montagem pela primeira vez e foi ovacionado pelo público e pelos bailarinos.

O que não falta na trajetória de 44 anos do Grupo Corpo são boas e grandes histórias para contar – desde a fundação da companhia dos irmãos Pederneiras, em sua própria casa, até a conquista de prestígio nacional e internacional com coreografias que fascinam os amantes da dança.

 

Mas, entre tantas coisas importantes, a reação do público à presença de Gilberto Gil, na sessão desta quinta, será lembrada como um dos momentos mais emocionantes da trajetória do Corpo.

 

Veja o vídeo:

 

 

Acompanhado pela mulher, Flora, Gil entrou no Grande Teatro quando faltavam poucos minutos para o início da apresentação (às 20h30) e as luzes da plateia começava a ser apagadas. Gil e Flora tinham assentos na primeira fila do setor 2, que seria, em tese, uma posição estratégica para entrar e sair sem ser percebidos.

 

Apesar da discrição, Gil foi reconhecido, e o público o aplaudiu de pé, com direito a gritos de "Viva Gil!". Uma fã mais animadinha não perdeu tempo. Saiu do fundo, sacou o celular e fez uma interminável série de selfies com o cantor e compositor baiano.

Gil, um lorde, aceitou tudo numa boa.

No intervalo entre o primeiro e o segundo atos, o casal saiu, enquanto os bailarinos faziam os agradecimentos, ao fim de Sete ou oito peças para um balé. Rapidinho, eles também desapareceram como que por encanto ao fim de Gil, coreografia de Rodrigo Pederneiras, criada a partir da trilha de Gil.

 

Mas, para a surpresa e a alegria do público e dos bailarinos, Gil surgiu no palco, simpático como ele só, e foi novamente ovacionado de pé. Diante dos aplausos do público, Gil aplaudiu os bailarinos, que o aplaudiram de volta, num concerto de palmas. Ele fez o agradecimento final de mãos dadas com os bailarinos e ainda, superdescontraído, passou por cada um batendo de mão em mão.

 

A bailarina Yasmin Almeid, de 26 anos, há seis no Corpo, conta que ficou "muito emocionada, não apenas por admirar o artista Gilberto Gil e sua obra, mas principalmente pelo papel que ele desempenha como cidadão". Segundo Yasmin, "para um artista, é muito fácil exercer sua função, mas Gil tem uma dimensão maior, como ser humano, e por ser ativo cultural e politicamente".

 

A bailarina sabia (assim como o público), que Gil estava na plateia da apresentação de quinta-feira (29).

Mas para ela foi uma surpresa completa a ida dele ao palco para agradecer, junto com os bailarinos, os aplausos do público. "Foi uma honra muito especial", disse.

 

Gil segue em Belo Horizonte neste fim de semana e é uma das principais atrações do Festival Sarará, neste sábado (31), na Esplanada do Mineirão. 

 

.