(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Renato Russo no palco em biografia ampliada

Carlos Marcelo, diretor de redação do Estado de Minas, foi o convidado do projeto Sempre Um Papo


20/10/2016 14:26 - atualizado 20/10/2016 15:31

O escritor e jornalista Carlos Marcelo realizou mais de 100 entrevistas para a biografia de Renato Russo(foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
O escritor e jornalista Carlos Marcelo realizou mais de 100 entrevistas para a biografia de Renato Russo (foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)

Autor da biografia Renato Russo – O filho da revolução, o jornalista Carlos Marcelo, diretor de redação do Estado de Minas, foi o convidado de ontem do projeto Sempre Um Papo, para o lançamento da versão revista e ampliada da biografia. A nova edição coincide com os 20 anos da morte do músico, em 11 de outubro de 1996.

Lançado em 2009, o livro figurou entre os mais vendidos de não-ficção daquele ano. Foi resultado de nove anos de pesquisas e cerca de 100 entrevistas. A edição atual, que requereu mais um ano e meio de pesquisas e 30 entrevistas, traz novas revelações do processo de formação do músico.

O autor falou sobre as novidades do livro, resultado de sua visita ao apartamento de Renato Russo, em que teve acesso a manuscritos. Carlos Marcelo ainda destacou a atualidade do trabalho do artista diante do quadro político e social do país. “As letras dele continuam bem atuais. Tenho certeza de que ele não gostaria que elas estivessem tão atuais”, sugeriu o escritor, ao ser perguntado sobre a música Que país é esse?.

Na plateia do evento, realizado na Sala Juvenal Dias, no Palácio da Artes, o músico Henrique Portugal, da banda Skank, estava atento aos detalhes da construção da obra. “O Renato tem um lado que as pessoas não compreendem muito. Ele via a música não só como arte, mas como um meio de vida. Ia muito profundo naquilo em que trabalhava e gostava. Então, escutar as palavras de Carlos Marcelo aqui é um negócio muito bacana”.

 Ao final do encontro, uma surpresa para o escritor: o servidor público Wellisson Reis, de 33 anos, tinha em mãos a primeira edição e a atual para a dedicatória do autor. “Sou fã de Renato e o primeiro livro me apresentou mais do ídolo. Estou ansioso para conferir as novidades da nova versão”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)