'Gabriela' é o novo single do Katseye
Mensagens anexadas ao processo mostram que ator pediu prazo para quitar cobrança, disse que ficaria 'zerado' e tentou negociar os valores antes de disputa chegar à Justiça
Divulgação / TMJ Brazil Novos detalhes envolvendo a ação de despejo contra Arthur Aguiar vieram à tona. Segundo informações divulgadas pelo colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, mensagens anexadas ao processo mostram que o ator tentou negociar o pagamento do aluguel antes de a disputa chegar à Justiça.
Em uma conversa de 21 de julho, Arthur pediu para realizar no dia 28 o pagamento de um aluguel que havia vencido no dia anterior. O artista explicou que tinha recebido um valor e poderia quitar a cobrança naquele momento, mas ficaria sem recursos disponíveis até uma nova entrada de dinheiro.
'Eu até recebi hoje um valor e conseguiria pagar hoje mesmo, mas se pagar hoje vou ficar zerado até dia 28 que é quando tenho uma nova entrada de dinheiro', escreveu.
A administradora aceitou aguardar até a data proposta, mas informou que não retiraria os encargos pelo atraso. Arthur, então, tentou outra alternativa: pagar metade do valor.
'Se eu pagar hoje pelo menos 50% eu conseguiria a isenção dos encargos? No mês que vem já não existirá mais atrasos', questionou.
A proposta de pagamento parcial foi recusada. Arthur informou que faria o pagamento integral no dia 28. Na data combinada, após ser novamente procurado pela empresa, respondeu 'Feito' e encaminhou um arquivo identificado como comprovante bancário.
Ainda segundo de Daniel, as mensagens revelam que Arthur questionou a suspensão de serviços vinculados ao imóvel em 26 de junho.
'Já sei que tem as faturas em aberto e já sinalizei que irei acertar as duas. [...] Estamos sem internet e sem arrumação', escreveu o ator.
A administradora respondeu que a suspensão havia sido determinada pela diretoria diante da inadimplência. Arthur, por sua vez, afirmou que estava 'correndo para regularizar' a situação.
984,57. Já no dia 27, a administradora informou que permaneciam pendentes uma parcela de R$ 30 mil de um acordo firmado anteriormente e o aluguel com vencimento em 24 de agosto.
028,30 por valores relacionados à locação. Em 4 de setembro, a Justiça concedeu uma liminar de despejo e estabeleceu prazo de 15 dias após a intimação para a desocupação voluntária, observadas as condições previstas na decisão. A medida é liminar e não representa o julgamento definitivo do processo.
Após a repercussão do caso, Arthur Aguiar usou as redes sociais para criticar a exposição de sua vida. 'É triste ver como não existe mais limite pra nada', escreveu nos Stories do Instagram.
O ator também criticou a busca por cliques e engajamento e questionou como outras pessoas reagiriam se tivessem situações pessoais expostas publicamente. A manifestação, porém, não tratou especificamente das negociações reveladas nas mensagens anexadas ao processo.