UAI

Megadeth inclui São Paulo na turnê de despedida

Será a última chance dos fãs brasileiros testemunharem ao vivo a potência, a técnica e a fúria que consagraram o grupo

Megadeth inclui São Paulo na turnê de despedida TMJ Brazil
Megadeth inclui São Paulo na turnê de despedida
Mayra Dugaich clock 31/10/2025 09:57
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Os fãs brasileiros do Megadeth têm um último encontro marcado com a história do heavy metal. A banda liderada por Dave Mustaine anunciou uma única apresentação no Brasil no dia 2 de maio de 2026 (sábado), no Espaço Unimed, em São Paulo. Com produção da Mercury Concerts, a venda de ingressos para o público geral começa no dia 5 de novembro (quarta-feira), às 10h, pelo site Eventim. E no dia 3 de novembro (segunda-feira), no mesmo horário, será aberta a pré-venda exclusiva para os membros do fã-clube da banda, também pelo site Eventim.

Esta será a última chance dos fãs brasileiros testemunharem ao vivo a potência, a técnica e a fúria que consagraram o Megadeth como uma das maiores bandas de metal de todos os tempos. Formado em 1983, o Megadeth é considerado um dos Big Four do thrash metal, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos e um Grammy conquistado, a banda deixa sua marca na história da música pesada ao combinar técnica, velocidade e letras afiadas sobre política, guerra e sociedade.

Após mais de quatro décadas, Dave Mustaine e seus companheiros  Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria) se despedem dos palcos prometendo uma noite épica, com clássicos que marcaram gerações como Symphony of DestructionHangar 18Peace Sells e Holy Wars... The Punishment Due  além de faixas do álbum mais recente, The Sick, The Dying... And The Dead!.

Megadeth anuncia último álbum e turnê de despedida

O Megadeth anunciou a aposentadoria do grupo em um comunicado compartilhado em seu site oficial.

Segundo a People, são mais de 40 anos de carreira, já que Dave Mustaine, James LoMenzo, Dirk Verbeuren e Teemu Mäntysaari, formaram o grupo em 1983.

'Há tantos músicos que chegaram ao fim de suas carreiras, seja acidental ou intencionalmente', escreveu o vocalista Dave. 'A maioria deles não consegue sair do topo em seus próprios termos, e é aí que estou na minha vida agora. Viajei o mundo e conquistei milhões e milhões de fãs, e a parte mais difícil de tudo isso é dizer adeus a eles.'

'Mal podemos esperar para que vocês ouçam este álbum e nos vejam em turnê. Se alguma vez houve um momento perfeito para lançarmos um novo álbum, é agora. Se alguma vez houve um momento perfeito para fazermos uma turnê mundial, é agora. Este também é o momento perfeito para dizermos que este é o nosso último álbum de estúdio.', continuou.

'Fizemos muitos amigos ao longo dos anos e espero ver todos vocês na nossa turnê global de despedida. Não fiquem bravos, não fiquem tristes, fiquem felizes por todos nós, venham comemorar comigo nos próximos anos', afirmou.

'Fizemos algo juntos que é realmente maravilhoso e provavelmente nunca mais acontecerá. Começamos um estilo musical, começamos uma revolução, mudamos o mundo da guitarra e como ela é tocada, e mudamos o mundo. As bandas em que toquei influenciaram o mundo. Amo todos vocês por isso. Obrigado por tudo.', acrescentou.

De acordo com o site do Megadeth, o décimo sétimo álbum de estúdio do grupo está previsto para ser lançado no início do próximo ano, e Dave Mustaine também está se preparando para lançar um livro de memórias.

Vale destacar que a banda fez a turnê europeia em setembro e outubro.

Vale lembrar que o anúncio da aposentadoria do Megadeth veio acompanhado de um vídeo animado estrelado pelo mascote da banda, Vic Rattlehead. 'Por mais de quatro décadas, estive acorrentado ao silêncio. Mas o fim exige minha voz. Está confirmado que o próximo álbum de estúdio do Megadeth será o último. 40 anos de metal forjado em aço, terminando em fogo', disse o personagem.

'E quando o ano novo chegar, a turnê global de despedida, vocês ouviram o aviso. Agora preparem-se, exército cibernético. Continuem tocando alto, fiquem ligados e me encontrem na linha de frente.', finalizou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x