Unhas de gel proibidas no Brasil: saiba o motivo e o que muda nos salões
"A música mais difícil foi "Favourite Daughter": compor, produzir e cantar", afirmou
TMJ Brazil Recentemente, Lorde falou sobre seu novo álbum, Virgin, que está repleto das músicas cruas e vulneráveis que ela já compôs.
Segundo a Billboard, em uma publicação celebrando o projeto três dias após seu lançamento, a estrela pop revelou qual dessas faixas foi a mais difícil de criar.
Na última segunda-feira (30), compartilhando a capa do novo álbum no Instagram, Lorde pediu aos fãs que comentassem suas músicas favoritas na lista de faixas antes de compartilhar 'alguns fatos sobre o L4 em uma lista. A cantora escreveu que 'David' foi a primeira música que ela começou, mas uma das últimas que ela terminou, enquanto a última música que ela começou foi 'Clearblue'.
A faixa que mais a desafiou, no entanto, foi 'Favourite Daughter', de acordo com a publicação. 'A música mais difícil foi FD: compor, produzir e cantar', Lorde compartilhou em sua legenda.
Vale destacar que a música aborda o complicado relacionamento dela com sua mãe, a poetisa Sonja Yelich.
Também em sua publicação, a artista falou sobre samplear 'Morning Love', de Dexta Daps, em 'Current Affairs', depois de sonhar com isso por oito anos: 'É tão sexy e sombrio para mim, e eu adorei o contraste com a guitarra realmente orgânica e frágil', escreveu ela. 'Escrevi a maior parte da letra de ['Favourite Daughter'], o primeiro verso de ['Current Affairs'], o segundo verso de 'Clearblue' e 'David' pouco antes do amanhecer', revelou Lorde.
Vale lembrar que ela retirou uma música da tracklist 'de última hora' mas ela pode aparecer algum dia. 'Achei que isso diluía a visão!', escreveu sobre a faixa cortada. 'Uma das minhas favoritas, que compus com Fabi.'
'Alguns lados B realmente bons circulando por aí, na verdade.', afirmou, insinuando que pode vir uma versão deluxe do disco em algum momento.
Lançado em 27 de junho, Virgin marca o primeiro álbum completo de Lorde em quatro anos. Seus trabalhos anteriores são: Pure Heroine (2013), Melodrama (2017) e Solar Power (2021). Todos os três projetos alcançaram o top 10 da Billboard 200.
A cantora Lorde voltou aos holofotes de forma impactante. Unidades do vinil de seu novo álbum, intitulado Virgin, já começaram a circular entre fãs antes do lançamento oficial nesta sexta-feira, dia 27, e uma imagem em especial chamou a atenção: a artista aparece mostrando as partes íntimas em uma das fotos do encarte.
A revelação provocou grande repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões sobre a nova fase da artista.
A foto, considerada por muitos como ousada, mostra Lorde em um ensaio artístico, com forte apelo erótico, o que levou fãs a apelidarem essa fase de sua carreira como 'a era erótica da Lorde'.
Embora a imagem não tenha sido oficialmente divulgada pelos canais da cantora, registros feitos por compradores do vinil rapidamente se espalharam pela internet, gerando comentários e debates sobre o limite entre arte, sensualidade e exposição.
A escolha estética de Lorde com o álbum Virgin marca uma mudança significativa em sua imagem pública. Conhecida por sua abordagem introspectiva e lírica profunda desde sua estreia com Pure Heroine (2013), a artista neozelandesa agora parece apostar em uma nova identidade visual e narrativa, mais provocativa e visualmente marcante.
Os fãs, embora surpresos, estão curiosos para entender o contexto completo dessa nova proposta artística, que só será possível com o lançamento oficial do disco.
Além da imagem polêmica, Virgin já vem sendo descrito por insiders da indústria musical como um trabalho ousado, tanto em sua sonoridade quanto em suas letras.
Fontes próximas à produção do álbum indicam que ele traz influências eletrônicas e experimentais, e que Lorde mergulha em temas de liberdade sexual, identidade e vulnerabilidade com franqueza inédita.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Exposição internacional com corpos reais chega a BH e revela a anatomia humana
Guillermo del Toro: Dizer que 'a arte não é importante' é 'o prelúdio do fascismo'
O Filme do Futuro: Você é o Diretor com o YouCine 2026
Mundo Gamer Network inicia operações nos Emirados Árabes Unidos