
Rod Stewart cancela shows de turnê nos EUA: 'Estou devastado'
Este é o quarto álbum consecutivo do grupo a ultrapassar a marca
Nesta terça-feira (27), o i-dle alcançou mais um milhão de cópias vendidas graças ao seu oitavo EP, 'We Are', informou a agência Cube Entertainment.
Segundo o Korea Herald, o miniálbum, que vendeu mais de 1,06 milhão de cópias na primeira semana de lançamento, é o quarto álbum consecutivo do grupo a ultrapassar a marca. Outros lançamentos incluem o sexto EP do I-dle, 'I Feel', de 2023, bem como seu segundo álbum de estúdio, 'Two', e o sétimo EP, 'I Sway', do ano passado.
Vale destacar que o videoclipe da faixa-título do novo EP, 'Good Thing', gerou mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.
Vale lembrar que 'We Are' é o primeiro trabalho do grupo de 7 anos desde que renovou seu contrato com a agência em dezembro do ano passado e mudou seu nome. O grupo abandonou o '(G)' de seu nome anterior, (G)I-dle, para sinalizar um novo capítulo em sua carreira musical.
De acordo com a publicação, uma loja pop-up comemorando o lançamento do álbum está funcionando na Line Friends Square Sinsa, em Seul, até 1º de junho.
O grupo de K-pop i-dle anteriormente conhecido como (G)I-DLE dá início a uma nova fase de sua carreira com o lançamento de seu oitavo mini-álbum, We are, já disponível em todas as plataformas digitais
Lançado via BMG, o projeto marca o primeiro trabalho do grupo com músicas originais sob o novo nome, reafirmando sua identidade artística livre de rótulos de gênero e com conceitos cada vez mais ilimitados.
Composto por seis faixas inéditas, o mini-álbum reflete o espírito ousado e inovador do grupo, reconhecido internacionalmente por escrever e produzir suas próprias músicas.
As integrantes MINNIE, MIYEON, SHUHUA, SOYEON e YUQI continuam a expandir os limites do K-pop com autenticidade e criatividade.
A faixa principal, Good Thing, chega acompanhada de um videoclipe impactante que traduz a confiança e o estilo audacioso do quinteto.
Vale lembrar que desde sua estreia em 2018, o i-dle vem redefinindo o que significa ser um grupo de K-pop. Com mais de 6,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 6 bilhões de visualizações no YouTube e uma base de fãs global conhecida como Neverland, o grupo conquistou um lugar de destaque na indústria da música. Seus trabalhos anteriores alcançaram o topo das paradas na Coreia do Sul e nos rankings internacionais, incluindo sete estreias no Top 10 da Billboard World Albums Chart.
O grupo também detém diversos prêmios, como o Golden Disc Awards, Asia Artist Awards e Melon Music Awards. Em 2023, o álbum 'I Feel' alcançou o primeiro lugar nas paradas, enquanto o álbum '2' superou um milhão de cópias vendidas em apenas dois dias, posicionando o i-dle como o 5º grupo feminino de K-pop com maior venda inicial da história.
A recente mudança de nome, com a remoção do 'G' e dos parênteses, simboliza o início de um novo ciclo mais inclusivo e criativamente livre. O lançamento de We are inaugura esse momento com sonoridades marcantes, mensagens empoderadas e visuais sofisticados.
Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet
Mostra de cinema italiano ocorre em 23 cidades do Brasil
Inscrições para concorrer às bolsas do Prouni começam nesta segunda
Chimpanzé reconhece cuidador anos após retorno à natureza