
Stray Kids lança camisa em parceria com time de futebol
"Serei eternamente grata pela sensibilidade e poder delicado de seu Amor e Arte", afirmou
Na última terça-feira (25), Lauryn Hill prestou homenagem à 'beleza e brilhantismo' de Roberta Flack em um longo post no Instagram.
'Whitney Houston me disse uma vez que a voz de Roberta Flack era uma das vozes mais puras que ela já tinha ouvido. Eu cresci vasculhando os discos que meus pais colecionavam. A Sra. Flack era uma das favoritas deles e instantaneamente se tornou uma das minhas assim que fui exposta a ela', disse Hill, sobre a cantora que morreu na segunda-feira (24) aos 88 anos.
'Ela parecia legal e inteligente, gentil e ainda assim militante. As músicas que ela gravou de 'Compared To What' a 'The First Time Ever I Saw Your Face' e sua versão de 'Ballad Of The Sad Young Men' me fascinaram com sua beleza e sofisticação', continuou.
'A Sra. Flack era uma artista, cantora e compositora, pianista e compositora que me emocionou e me mostrou por meio de suas próprias escolhas e padrões criativos o que mais era possível dentro do idioma do Soul', escreveu.
Segundo a Billboard, Roberta Flack não só conseguiu um número 1 com a faixa e ganhou o disco do ano e melhor performance vocal pop, no Grammy por 'Killing' em 1974, como também deu a Hill e seu grupo a música que 'catapultou a mim e aos Fugees para fenômenos domésticos'.
Vale lembrar que o grupo gravou sua própria versão da música em 1996 e também alcançou o topo ao redor do mundo, liderando as paradas Pop Airplay e R&B/Hip-Hop Airplay a caminho de ganhar para o grupo um Grammy de melhor performance vocal de R&B por uma dupla/grupo e um MTV Video Music Award de melhor vídeo de R&B.
Vale destacar que Flack e os Fugees tocaram a música juntos no VMAS de 1996.
'Queríamos homenagear a beleza e o brilho desta música e sua performance para nossa geração', escreveu Hill. 'Serei eternamente grata pela sensibilidade e poder delicado de seu Amor e Arte. Descanse em graça, amada.'
A Apple Music divulgou o Top 10 da lista dos 100 Melhores Álbuns de Todos os Tempos e em primeiro lugar ficou o disco de Lauryn Hill.
'Este é o meu prêmio, mas é uma narrativa rica e profunda e envolve tantas pessoas, tanto sacrifício, tanto tempo, e tanto amor coletivo', disse a cantora durante um jantar organizado pela plataforma.
Vale lembrar que The Miseducation of Lauryn Hill é o único álbum de estúdio da cantora, lançado em 1998.
Michael Jackson, The Beatles, Prince & The Revolution, Frank Ocean, Stevie Wonder, Kendrick Lamar, Amy Winehouse. Nirvana, Beyoncé completam o Top 10.
Lauryn Hill veio ao Brasil e foi headliner do festival Chic Show - 50 anos de Black Music, que acontece no Allianz Parque, em São Paulo no dia 13 de julho do ano passado.
Confira:
Ver essa foto no Instagram