
Ex terá que explicar por que chamou Eduardo Bolsonaro de 'bananinha'
Influencer saiu em defesa das mulheres trans
O conflito entre Nikolas Ferreira e Érika Hilton durante uma audiência na Câmara dos Deputados ganhou novos desdobramentos através de Maya Massafera. A influencer repostou um texto com críticas ao deputado federal por suas falas sobre a identidade de gênero da colega de bancada.
O texto compartilhado pela influenciadora digital, originalmente publicado pelo psicólogo Hermes Carvalho Fernandes, argumenta que as negações da identidade e humanidade das pessoas trans são semelhantes às justificativas históricas usadas para o racismo, a colonização e o genocídio.
"No passado, a desumanização de negros e indígenas foi usada para justificar a escravidão, a colonização e o genocídio. Esses grupos foram negados não apenas seus direitos, mas sua própria humanidade. Da mesma forma, hoje, as pessoas trans enfrentam negações de sua identidade e humanidade, muitas vezes por meio de discursos que desconsideram sua experiência vivida e direito à autodeterminação", diz a publicação.
Na sequência, destacou a necessidade de desafiar ideias transfóbicas e reconhecer a humanidade em todas as suas formas, independentemente de gênero, raça ou etnia.
"Assim como foi necessário desafiar e derrubar noções racistas e desumanizantes do passado, é imperativo questionar e reformar as ideias transfóbicas de hoje. A igualdade e a justiça exigem que abandonemos definições excludentes e abracemos a humanidade em todas as suas formas", pontuou.
Confira, abaixo, o texto na íntegra:
Apex Legends Apresenta Novo Trailer da Temporada Confronto - Supere o Mundo
PlayStation apresenta FlexStrike, primeiro controle sem fio específico para jogos de luta
Guia do CERTbr traz passos para proteger empresas de ataques de ransomware
Fábio Jr. celebra carreira em BH com show no Be Fly Hall