UAI

Amigos se fantasiam de repórteres da Globo e entrevistam até prefeito na BA

Grupo gastou R$ 250 com fantasias e viralizou nas redes sociais por conta do bom humor

Grupo de migos se fantasiam de repórteres da Globo e entrevistam até prefeito na BA Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 14/02/2024 12:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um grupo de amigos decidiu se fantasiar de equipe da Globo para curtir a Lavagem da Esquina do Padre, uma festa tradicional carnavalesca em Caetité, no interior da Bahia.

Leia Mais

Com uma equipe reforçada, camiseta, bermuda, crachá da emissora, microfone, fone e câmera em mãos - tudo com logo da Globo e Globeleza. A brincadeira ficou séria quando eles foram confundidos com jornalistas do canal e entrevistam até o prefeito do município, Valtécio Aguiar (PDT-BA), e a deputada estadual Ivana Bastos (PSD-BA).

 

Em entrevista ao portal Splash, do UOL, Mauricio Santos, de 26 anos, contou que o grupo pensou junto sobre a fantasia e tudo foi decidido com antecedência. "Pesquisamos por dias, e então chegamos à conclusão de irmos fantasiados de repórter e gerar um certo entretenimento. Durante a festa, nos dividimos pela cidade para não ficar tão na cara que era uma trollagem e parecer mais real", explicou.

 

Mauricio contou ainda que ninguém desconfiou que tudo não passava de uma fantasia de Carnaval. "Entrevistamos o prefeito da cidade, Valtécio Aguiar, e a deputada estadual mais votada da Bahia, Ivana Bastos, entre diversas outras pessoas. Deram a entrevista numa boa, falaram superssérios e felizes e foram saber que era trollagem depois", destacou.

 

"O fone que eu usei era velho e não funcionava. A câmera achamos em um anúncio no Facebook e também não funcionava. Colocamos uma lanterna e amarramos com fita isolante preta. O microfone foi feito em uma impressora 3D e com pedaços de cano", afirmou, revelando que gastou R$ 200 reais para confeccionar as fantasias.

 

Após a repercussão, o prefeito o prefeito Valtécio Aguiar elogiou as fantasias do grupo. “Essa brincadeira tem perfeitamente o espírito de descontração e alegria do nosso Carnaval da Diversidade. Parabéns pela criatividade e simpatia de todos!”, escreveu o prefeito em um comentário que já teve mais de 16 mil curtidas até esta quarta-feira, 14.https://www.terra.com.br/diversao/carnaval/amigos-se-fantasiam-de-reporteres-da-globo-e-entrevistam-prefeito-na-bahia-gerar-entretenimento,8d7cb269dbcad3f0cba33f911e51ed7cj2dhv6v6.html?utm_source=clipboard

 

O vídeo, publicado por Mauricio Santos no TikTok e Instagram, atingiu mais de 5 milhões de visualizações, sem contar as dezenas de compartilhamentos em outras redes sociais, vem divertindo os internautas.

 

Confira, abaixo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp