UAI

Joice Hasselmann ironiza Bolsonaro e aliados com meme da PF

Polícia Federal apura tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito

Joice Hasselmann recria meme após Bolsonaro e aliados serem alvo da Polícia Federal Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 08/02/2024 12:05
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Joice Hasselmann usou as redes sociais nesta quinta-feira (08/02) para reproduzir o meme "toc,toc,toc… é a Polícia Federal" para comentar a Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF), para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Leia Mais

A ação mira o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) e vários de seus aliados, como o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil Braga Netto, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O Supremo Tribunal Federal (STF) também determinou que Jair Bolsonaro entregue o passaporte em até 24 horas.  

 

O meme faz referência a uma fala sua, enquanto deputada federal, na tribuna da Câmara dos Deputados, em 2022. Nas imagens, a jornalista pede para os interlocutores imaginarem uma situação. "Seis horas da manhã, 'toc toc toc', três batidinhas na porta, aí quem está do lado de dentro pergunta 'quem é?' e a resposta: 'É a Polícia Federal'".

 

Na época, a apresentadora se referia à prisão do ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, pela Polícia Federal, em junho de 2022, por suspeita de corrupção e lobby de pastores evangélicos na pasta.

Vale destacar, que a expressão também foi usada pela própria Joice na semana passando, quando a PF fez buscas numa operação contra Carlos Bolsonaro, o filho "zero dois" do ex-presidente. Em um vídeo, ela simulou um brinde e fala: "Carluxo: 'Toc, toc, toc'. Quem é? É a Polícia Federal". 

 

Confira, abaixo, o momento:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp