UAI

Joe Biden cita calor no Brasil e confunde Taylor Swift com Britney Spears

Em um pronunciamento ao vivo, o presidente dos Estados Unidos falou sobre a turnê da cantora no país

Joe Biden cita calor no Brasil e confunde Taylor Swift com Britney Spears Reprodução/X/Twitter
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 21/11/2023 10:14
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 81 anos, confundiu Taylor Swift com Britney Spears ao se referir à turnê mundial que acontece sob forte calor no Brasil. A confusão aconteceu na cerimônia anual de Thanksgiving (Ação de Graças, em tradução livre).

Leia Mais

Ao lado dos dois perus no gramado da Casa Branca, batizados de Liberty e Bell, o político afirmou na segunda-feira (21/11) que aqueles animais enfrentaram "muita competição" para estarem diante dele e receberem o "perdão", fazendo então uma referência descontraída sobre a dificuldade de conseguir ingressos para a turnê Renaissance, da Beyoncé. O perdão é uma tradição e isenta os animais de serem consumidos no feriado. 

 

"Só para chegar aqui, Liberty e Bell tiveram que vencer algumas adversidades e competições difíceis. Eles tiveram que trabalhar duro, mostrar paciência e estar dispostos a viajar mais de 1.600 km", disse ele.

 

Na sequência, ele mencionou a Princesa do Pop, que não está em turnê atualmente, enquanto Taylor chegou na semana passsada, para realizar a turnê The Eras Tour nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. "Você poderia dizer que é ainda mais difícil do que conseguir um ingresso para a turnê Renaissance ou para a turnê de Britney. Ela está deprimida, está meio quente no Brasil agora", disse o parlamentar.

 

Vale destacar, que Renaissance foi encerrada no mês passado, sem passar pelo Brasil. Já Britney não faz turnês nem shows no Brasil há muitos anos, diferente de Taylor Swift, que no último sábado (18/11) adiou uma apresentação por conta das altas temperaturas que antigiu a capital fluminense.

 

O primeiro show da cantora norte-americana, realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, atingiu 42º no termômetro e sensação térmica de 60º. Devido ao calor, mais de mil fãs desmaiaram durante o evento e infelizmente, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal. Um laudo, feito a partir de um exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal), apontou pequenas hemorragias no pulmão da jovem. Inclusive, o show originalmente agendado para sábado (18/11) foi adiado para segunda-feira (20/11). A artista passará nos dias 24, 25, 26 pelo estádio Allianz Parque, na capital paulista.

 

A Casa Branca não respondeu imediatamente ao pedido da NBC News para comentar a aparente confusão do presidente, que ocorre num momento em que os eleitores expressam preocupações nas pesquisas por conta da idade do mandatório americano.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x