
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Assistente de palco morreu nesta terça-feira (07/11) em decorrência de embolia pulmonar maciça após o procedimento
Brenda Paixão, amiga próxima da assistente de palco Luana Andrade, (1994-2023) usou as redes sociais para citar um desabafo da ex-Power Couple sobre as "muitas inseguranças" que sentia pela aparência das pernas. A influencer morreu na terça-feira (07/11), em decorrência de uma embolia pulmonar maciça após um procedimento de lipoaspiração no joelho, causou grande repercussão nas redes sociais.
Segundo Brenda, que conviveu com Luana durante o reality show de casais da Record TV, onde foram participantes, a amiga reclamava de um quadro de lipedema nos joelhos.
"[Luana] Falava sobre essa cirurgia desde a época do Power... Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes, trazia muitas inseguranças para ela, sabe? Enfim, acho que não nos cabe o julgamento nesse momento, o melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, pois a dor é tremenda", escreveu ela, no Instagram.
A influenciadora digital também compartilhou trecho de uma explicação que citava a lipoaspiração e a lipoescultura como tipos de cirurgias disponíveis para tratar o lipedema - doença vascular crônica, com causas genéticas reconhecida como parte da Classificação Internacional de Doenças (CID).
"A cirurgia de lipedema ajuda a reduzir o volume de gordura e melhora a aparência física das pernas. Além disso, a partir do procedimento, pode-se aliviar os sintomas relcionados ao lipedema", disse.
Confira, abaixo, o post:
Luana Andrade foi internada no Hospital São Luiz para realizar a cirurgia na última segunda-feira (06/11). De acordo com a unidade hospitalar, a digital influencer sofreu "intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca" após duas horas e meia de cirurgia e foi reanimada pela equipe médica. Segundo o hospital, a cirurgia foi feita por um médico e um anestesista contratados pela família da beldade de 29 anos.
"A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje", disse em comunicado.
A causa da morte foi identificada como "embolia pulmonar maciça". A unidade hospitalar disse ainda que "lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família".