
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Giovana Fagundes foi duramente criticada por internautas depois do comentário; vídeo com piada foi deletado pela comediante
Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça (1995-2021), usou as redes sociais para responder Giovana Fagundes, humorista que viralizou na internet após fazer piada com a morte da cantora e compositora, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021, no interior de Minas Gerais.
"Boa noite minhas seguimoras, passando aqui só pra falar uma coisinha pra vocês: parem de dar palco pra gente ridícula, humorista que não faz sucesso, humorista ruim, que precisa usar a dor de outra pessoa, de uma mãe, de uma família, pra fazer piadinha. Ela é ridícula, eu nunca ouvi essa mulher", iniciou ela.
"Ela não é a primeira nem a última a fazer. Minha filha morta faz mais sucesso do que ela. Ela quer chamar atenção, e vocês estão dando palco pra isso. Gente, por favor. Quanta gente querendo like, quantas pessoas não fazem sucesso na vida e usam o nome de outras pessoas. Por favor gente, para com isso", desabafou.
Por fim, a matriarca destacou que não é a primeira piadista a brincar com a dor da família e disse que tudo o que as pessoas fazem voltam para elas. "E mais uma coisinha. Uma hora a conta chega. Preocupa não, se ela não tem coração, está nem aí com a dor de ninguém, se não tem empatia. Uma hora pode ser a mãe ou o filho dela, vamos ver se ela vai gostar. E não é só ela não. Tem um monte de humorista bosta fazendo piadinha com o nome da minha filha", afirmou, visivelmente irritada.
Confira, abaixo, o vídeo:
%uD83D%uDEA8FAMOSOS: Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, se revolta com humorista que fez piada sobre a morte da filha: %u201CRidícula%u201D. pic.twitter.com/An4BgA1Rao
— CHOQUEI (@choquei) November 9, 2023
Giovana Fagundes contou aos seguidores que estava no aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Na sequência, ela afirmou que estava prestes a viajar de "teco-teco" e fez uma referência à morte da sertaneja.
"Vai sair um avião daqui. Olha o tamanho do avião que falaram que vou embarcar. Vou de teco-teco. Vou de Marília Mendonça para São Paulo. Então estou fazendo esse story para dizer a todo mundo que me ama, que eu amo vocês de volta, viu?", disparou.
A piada foi duramente criticada por internautas. Após a repercussão, o vídeo postado pela comediante foi deletado.
Vale destacar, que no dia 5 de novembro de 2021, Marília morreu aos 26 anos após a queda de avião ter sido registrada por volta das 15h30, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. Além da artista, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da artista, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. A causa da morte de todos foi definida como politraumatismos.
A aeronave de pequeno porte estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando colidiu contra cabos de alta tensão e caiu em uma cachoeira, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região.
O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga, onde Marília Mendonça faria um show para 8 mil pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela Rainha da Sofrência no município.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) concluiu que o acidente ocorreu por falha dos pilotos que conduziam a aeronave. Os profissionais foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Como os dois também morreram no acidente, o inquérito será enviado à Justiça com recomendação de arquivamento.