
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Lavínia convidou o apresentador para participar da campanha por doação de órgãos; Fausto Silva está na fila de transplante
Internado desde o dia 5 de agosto por conta de uma insuficiência cardíaca, Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, vem recebendo apoio de fãs, amigos, celebridades e também por quem já passou pela mesma situação do apresentador. Uma mineira de 11 anos que ficou dois meses internada à espera de um transplante de coração resolveu mandar uma mensagem de apoio para o comunicador e convidá-lo para fazer parte da campanha de doação de órgãos.
Lavínia Machado Cruvinel Lacerda, nascida em Medeiros, no centro-oeste de Minas Gerais, nasceu com miocardiopatia hipertrófica, uma doença grave que provoca aumento da espessura do músculo do órgão, dificultando o bombeamento de sangue.
A pequena recebeu o novo coração no fim de maio no Hospital Albert Einstein em São Paulo, mesma unidade hospitalar que Faustão está internado. Lavínia enviou um vídeo ao jornal Itatiaia nesta segunda-feira (21/08) e mandou um recado para Fausto.
A mineira destacou que continua em campanha pela doação de órgãos mesmo após receber o transplante e convidou o artista para apoiar a causa, para que mais pessoas tenham a mesma chance que ela teve. Além disso, Lavínia fez questão de mandar energias positivas para o veterano pelas redes sociais, onde acumula quase 180 mil seguidores.
Vale destacar, que o estado mineiro tem 22 pessoas na fila de transplante de coração, segundo dados do MG Transplantes, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. Ao todo, são 5.949 pacientes aguardando pela doação de algum órgão em todo o estado.
Veja, abaixo, o vídeo:
Lavínia nasceu com uma doença grave e recebeu um transplante de coração no fim de maio. Ela convidou o apresentador Faustão para participar da campanha pela doação de órgãos
— Itatiaia (@itatiaia) August 21, 2023
%uD83C%uDFA5: Coração para Lavíniahttps://t.co/rR13pFS4na pic.twitter.com/EmSYqTTTlh