UAI

Primeira imagem divulgada e gravações iniciadas da nova produção da HBO Max

Série baseada em fatos reais retrata a luta de trabalhadores aéreos contra a Aids

Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro (Divulgação/HBO Max) - (Divulgação/HBO Max)
Redação Observatório da TV clock 29/11/2023 14:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A primeira imagem dos protagonistas caracterizados para a nova produção nacional da HBO Max surgiu na web nesta terça-feira (28), indicando o início das gravações da série nacional de cinco episódios, Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente. Nela, estão Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer.

Leia Mais

Inspirada em histórias reais, a produção trata da epidemia de Aids no Brasil nos anos 1980 e 1990. Além das dificuldades de tratamento da doença, havia um enorme preconceito relacionado ao diagnóstico e à comunidade LGBTQIAP+. A série vai mostrar os trabalhadores de empresas aéreas que passaram a contrabandear o AZT, um medicamento ilegal no país na época, mas que era a única solução conhecida para quem era diagnosticado.

Massaro interpreta Fernando, um comissário de bordo que traz os remédios não autorizados no país para ajudar as vítimas da doença. A atriz Carla Ribas viverá a mãe dele. Já Ícaro dará vida a Raul, que trabalha numa boate que acolhe os doentes. Bruna, por sua vez, fará uma comissária de bordo, colega de Fernando.

O trabalho de pesquisa da série teve a contribuição da médica infectologista Márcia Rachid, autora do livro Manual de HIV/Aids. A direção é de Carol Minêm com direção geral de Marcelo Gomes. A estreia está prevista para 2024. 

Este post Primeira imagem divulgada e gravações iniciadas da nova produção da HBO Max foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp