UAI

Ivete Sangalo decide deixar a Globo, e Eliana é cogitada para Masked Singer

Cantora decidiu pausar carreira de apresentadora para focar na carreira musical

Ivete Sangalo decide deixar a Globo, e Eliana é cogitada para Masked Singer Brasil em 2025 Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 23/05/2024 10:49
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O The Masked Singer Brasil volta à programação da Globo em 2025, mas Ivete Sangalo não estará na apresentação do dominical. A cantora teria encerrado contrato com a emissora com intenção de se dedicar à família e à sua carreira na música.

Leia Mais

De acordo com as informações do colunista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, a emissora, porém, não está pronta para abrir mão da atração e um nome de peso para substituir Ivete já é especulado nos bastidores, ninguém menos que Eliana Michaelichen.

 

Prestes a encerrar sua parceria com o SBT após 15 anos, a apresentadora estaria no plano do canal para comandar o programa, por ela ser um nome bem aceito pelo público e que circula bem no mercado publicitário.

 

O Grupo Globo só deve anunciar a negociação depois que a comunicadora encerrar seu contrato com o Sistema Brasileiro de Televisão, em junho - por uma questão de ética, a líder de audiência não assedia abertamente artistas da concorrência.

 

Ao contrário do controverso Pipoca da Ivete, que foi cancelado por não ter uma boa audiência após duas temporadas, o talent show com artistas mascarados fica sob a responsabilidade da Endemol Shine, que contrata toda a equipe durante a produção de cada temporada, logo os profissionais são dispensados e voltam a ser procurados apenas no ano seguinte.

 

As gravações ocorrem durante cerca de um mês fora dos Estúdios Globo. Elas são feitas no Espaço Golden Hall, no hotel Sheraton, em São Paulo.

 

Caso aceite apresentar o Masked Singer, Eliana gravará sob o olhar do marido, Adriano Ricco, diretor do formato. Segundo à publicação, o Código de Ética da Globo não permite que um casal trabalhe no mesmo departamento quando um deles tem posição de chefia, mas é possível abrir exceções. 

 

Vale destacar, que o interesse pela pupila de Silvio Santos aumentou exponencialmente após ela ter participado do Criança Esperança e de uma série de entrevistas comandada por Angélica e exibida pelo Fantástico.

 

Além de cogitar colocar Eliana no Saia Justa, do canal pago GNT, o projeto da emissora a longo prazo é que a loira substitua Ana Maria Braga. A Globo enxerga a artista como uma comunicadora jovem, madura, carismática e com muito potencial comercial e seria "candidata natural" a substituir a veterana em caso de aposentadoria.

 

Eliana entrou no SBT em 1991, comandando programas infantis. Sete anos depois, ela migrou para a Record TV onde seguiu focada no público infantil até 2005, quando fez a transição para um programa dominical e, em 2009, retornou ao SBT. Dessa vez, estreando uma atração que leva seu nome, para toda a família, com quadros diversos, reportagens, diversão e muita emoção.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp