UAI

Ator de Avatar compara vilão da série da Netflix com Bolsonaro

Daniel Dae Kim, que interpreta o Senhor do Fogo, disse que o ex-presidente da República é um exemplo de pessoas que são vistas como vilãs

Ator de Avatar compara vilão da série da Netflix com Jair Bolsonaro Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 29/02/2024 11:50
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Daniel Dae Kim, que interpreta o vilão Senhor do Fogo em Avatar: O Último Mestre do Ar usou o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) como exemplo para falar sobre as motivações de seu personagem na série da Netflix, produção baseada no anime criado por Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino.

Leia Mais

Em entrevista ao Splash, do portal UOL, o ator disse que Bolsonaro é um exemplo de pessoa que é vista como vilã por outras pessoas, apesar de não se considerar um vilão. "Para todo papel você precisa pensar o que faz com que o seu personagem seja daquele jeito. Nós vemos pessoas por fora como vilãs, mas ninguém se considera um vilão", declarou.

 

"Se você olhar na política... Você é do Brasil, certo? Se você olhar para alguém como o Bolsonaro, as pessoas têm opiniões fortes sobre o Bolsonaro, para algumas pessoas ele é um herói, para outras ele só pode ser um vilão. Mas com certeza ele não se enxerga como um vilão", explicou.

 

Avatar: O Último Mestre do Ar é conhecida por sua rica narrativa e lições de vida, utiliza seus personagens e enredos para tocar em questões contemporâneas, como a liderança e suas consequências. Na trama, quatro nações, da Água, da Terra, do Fogo e do Ar, viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos quatro elementos e guardião da paz. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar.

 

Com as pessoas já sem esperanças, surge Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar, salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim), tarefas que não serão nada fáceis para restaurar o equilíbrio e a harmonia.

 

Confira, abaixo, o trailer:

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp