UAI

Juan Alba deve estrelar musical sobre sucesso e queda das irmãs Linda e Dircinha Batista

'Estrelas Cadentes' voltará a pôr em cena a história das cantoras que morreram no ostracismo

Juan Alba Juan Alba - Divulgação
Redação Observatório da TV clock 26/02/2024 09:27
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Longe das telas desde que compôs o elenco da série Todas as Garotas em Mim, da RecordTV, Juan Alba prepara seu retorno para os palcos com a montagem de Estrelas Cadentes, espetáculo de Marcus Cardeliquio que narra a trajetória das irmãs Linda Batista (1919-1988) e Dircinha Batista (1922-1999).

Leia Mais

Sob a direção de Hugo Coelho, a montagem vai percorrer, através das memórias das artistas, a história do Brasil entre o fim da primeira metade do século 20 e início da segunda, tratando temas como a Segunda Guerra Mundial, o estouro da Bossa Nova e da Jovem Guarda, a relação das artistas com Getúlio Vargas (1882-1954), entre outros.

Ainda não há data para a estreia do espetáculo, que deve chegar aos palcos em 2025. Esse será o segundo espetáculo dedicado à relação das irmãs cantoras, ambas coroadas rainhas do rádio na década de 1940. O primeiro, Somos Irmãs, foi estrelado por Nicette Bruno (1933-2020) e Suely Franco sob a direção de Ney Matogrosso.

Este post Juan Alba deve estrelar musical sobre sucesso e queda das irmãs Linda e Dircinha Batista foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp