UAI

Peça 'Para meu Amigo Branco', baseada em livro de Manoel Soares, estreia em São Paulo

Espetáculo cumpre temporada no Sesc Belenzinho narra os desdobramentos de uma briga entre crianças

Elenco da peça Para meu Amigo Branco Elenco da peça Para meu Amigo Branco - Afroafeto
Redação Observatório da TV clock 23/02/2024 08:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Os desdobramentos de uma briga entre duas crianças, quando uma garota branca chama seu colega negro de 'preto fedorento', é o mote que gera o conflito de uma reunião de pais em Para meu Amigo Branco, espetáculo baseado no livro homônimo do jornalista Marcelo Soares que estreia no dia 01 de março no Sesc Belenzinho, no Belém, região leste de São Paulo.

Leia Mais

Sob a direção de Rodrigo França, que assina a adaptação do texto ao lado de Mary Delmond, a montagem enfoca discussões como a educação anti-racista e a relação dos pais com os preconceitos expostos por seus filhos. Em cena, Reinaldo Júnior dá vida ao pai que defende que a escola lide com a situação como sendo um crime de injúria racial, enquanto a instituição busca tratar apenas como um caso de briga entre crianças.

A tensão ganha outros contornos quando um dos pais brancos, até então solidário à causa, descobre que na verdade quem proferiu o insulto foi o seu filho. Além de Júnior, o elenco é formado ainda por Alex Nader, Stella Maria Rodrigues, Marya Bravo e a própria Delmond.


A encenação de França busca ainda aproximar a plateia, dando a opção de que as pessoas se sentem em carteiras que compõem o cenário. Para meu Amigo Branco cumpre sessões às sextas e sábados às 21h30 e aos domingos às 18h30 até o dia 24 de março. Os ingressos custam de R$ 20 (meia) a R$ 40 (inteira).

Este post Peça 'Para meu Amigo Branco', baseada em livro de Manoel Soares, estreia em São Paulo foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp