UAI

Filha de Silvio Santos agradece Globo por não processar SBT

Homenagem feita pela escola de samba Tradição ao apresentador foi reexibida com logomarca e imagens feitas pela líder de audiência na época

Filha de Silvio Santos agradece Globo por não processar SBT por reprise de desfile de 2001 Divulgação/Liesa
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 19/02/2024 21:35
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Daniela Beyruti, filha número três de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, agradeceu à Globo por não processar a emissora pela reprise do desfile de 2001 da escola de samba Tradição em homenagem ao comunicador e empresário.

Leia Mais

A gravação da transmissão feita pela líder de audiência naquela ocasião foi reexibida com logomarca e patrocinadores da época sendo exibidos normalmente (com o crédito "imagens da internet"). A exibição foi feita sem qualquer autorização de imagem do canal da família Marinho.

 

Vale destacar, que a reprise teria acontecido após uma ordem do próprio Silvio, que do nada ligou para o SBT exigindo a exibição da íntegra do desfile, sem maiores justificativas.

 

A empresária compartilhou o agradecimento em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (19/02). Daniela direcionou a mensagem a Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. "Vocês conhecem nossa amada figura. Achei super legal terem levado na esportiva. "Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos", escreveu ela.

 

De acordo com as informações da coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, alguns diretores globais conversaram sobre o assunto para discutir alguma situação ou notificação judicial. Porém, não tomaram nenhuma atitude nesse sentido, apesar da interpretação de que houve, sim, uma usurpação de imagens.

 

Pela boa relação que as duas emissoras passaram a ter nos últimos anos, a Globo optou por encarar o episódio como uma homenagem ao Silvio Santos. No entanto, a transmissão marcou apenas 2 pontos de média de audiência na Grande São Paulo, e empatou com a Band no horário. Normalmente, a emissora costuma alcançar 3 pontos na faixa.

 

Na noite do último sábado (17/02), a transmissão do SBT Brasil foi encerrada mais cedo para ceder espaço ao desfile que a escola de samba realizou em 2001, com uma homenagem ao apresentador. O desfile na Marquês de Sapucaí, do Rio de Janeiro, trouxe de volta as telinhas figuras que não estão mais entre nós, como Gugu Liberato (1959-2019) e Hebe Camargo (1929-2012). A narração do evento estava a cargo de Cleber Machado e Glória Maria (1949-2023).

 

Confira, abaixo, a publicação de Daniela Beyruti:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp