UAI

Ana Maria Braga faz apelo após filho contrair dengue: 'Pode morrer'

Apresentadora deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Pedro Maffei, e alertou os telespectadores sobre a doença

Ana Maria Braga faz apelo após filho contrair dengue: 'Pode morrer' Reprodução/Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 05/02/2024 13:09
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Nesta segunda-feira (05/02), Ana Maria Braga  revelou que seu filho caçula, Pedro Maffei, foi vítima da epidemia de dengue no Brasil. A apresentadora alertou os telespectadores do Mais Você nesta segunda-feira (05/02) sobre os cuidados com a doença.

Leia Mais

Na programa da Globo, a comunicadora afirmou a Louro Mané que estava preocupada com o avanço da doença pelas cidades brasileiras. Ao menos cinco decretaram situação de emergência em razão do aumento de casos.

 

"É uma situação completamente evitável, ao contrário de quando fomos vítimas da pandemia da Covid... A gente não tinha o que fazer, a não ser rezar pela vacina. Mas a dengue, não, gente", criticou.

 

"Cada um de nós pode ser um agente de combate desse mosquito. Todo mundo já sabe que ele se prolifera nas águas paradas. Este ano a coisa descambou de uma vez. Claro que precisa da ajuda do poder público para esse combate e também da assistência médica. Os números da doença são altos em todo Brasil", acrescentou.

 

Após descrever os números da doença em São Paulo, que registrou 3.000 casos em janeiro, ela contou que o herdeiro acabou infectado. "Entre os infectados, eu devo dizer que o meu filho foi um deles, o Pedro. Uma semana de cama, dói o corpo inteiro, vocês não fazem ideia. Dói tudo... Eu nunca tinha convivido de perto com a dengue. A gente faz campanha, fala dela e tudo mais, mas é absolutamente assustador", declarou.

"E, por sorte, o Pedro ainda teve uma dengue que não é hemorrágica, graças a Deus. Porque pode morrer!".

Ana Maria Braga

Segundo Ana Maria, o diretor ainda está com a doença, mas segue em recuperação. Ele faz exames diários para monitorar os sintomas e é observado por médicos. Maffei tem 39 anos. Ele é filho da veterana com seu ex-marido Eduardo Carvalho, com quem ela foi casada entre 1980 e 1992.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp