UAI

Fora da Globo, campeonatos estaduais de futebol surpreendem com índices de audiência

Os torneios Paulista, Carioca e Baiano estão se destacando em todas as plataformas

Gabigol, atacante do Flamengo Gabigol, atacante do Flamengo - Divulgação
Redação Observatório da TV clock 04/02/2024 14:45
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Os campeonatos estaduais de futebol tem conquistado surpreendentes resultados de audiência, mesmo sem depender da Globo. Os torneios Paulista, Carioca e Baiano estão se destacando em todas as plataformas conforme divulgado pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.

Leia Mais

O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro tem se destacado, sendo transmitido na TV aberta pela Band e SBT, com foco nas partidas do Vasco em casa para parte do país. Na TV paga, os jogos são exibidos pelos canais BandSports e SporTV. Enquanto na internet, Goat e Cazé TV fazem a cobertura.

Na Band, os jogos registram 3 pontos de audiência em São Paulo e 4 no Rio, números considerados positivos para a emissora. Destaque para o jogo entre Audax e Flamengo, em 17 de janeiro, que atingiu pico de 5 pontos na capital paulista. O que colocou a Band atrás apenas da Globo por quase uma hora.

No SBT, o confronto entre Vasco e Madureira em 25 de janeiro alcançou picos de 6 pontos no Rio, o que colocou a emissora à frente da Record. Já no BandSports, os jogos entre times grandes e pequenos lideram a TV por assinatura, atingindo picos de até 2 pontos no Ibope PNT da TV paga.

No canal Goat, o Carioca já acumulou 13,4 milhões de visualizações, com destaque para o jogo entre Audax e Flamengo, em 17 de janeiro, que atingiu um pico de 623,6 mil aparelhos conectados. O segundo jogo mais assistido foi Botafogo x Madureira, no mesmo dia, com 152,9 mil aparelhos.

O Paulista se tornou a maior audiência da Record, ultrapassando os 10 pontos na Grande São Paulo, especialmente nas transmissões de domingo às 18h. E na TNT Sports, os jogos exclusivos do estadual paulistano lideram os índices da TV paga, como evidenciado no confronto entre Red Bull Bragantino x Palmeiras, em 31 de janeiro.

Este post Fora da Globo, campeonatos estaduais de futebol surpreendem com índices de audiência foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp