UAI

Maria Santa em Renascer, Duda Santos fala sobre cena emocionante da morte da personagem: 'Difícil me despedir'

A Santinha da novela das nove também revelou que continuará fazendo parte da história em alguns momentos especiais da obra

A atriz Duda Santos A atriz Duda Santos - Reprodução/TV Globo
Redação Observatório da TV clock 02/02/2024 17:26
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Nesta sexta-feira (2), a atriz Duda Santos, de 23 anos, responsável por interpretar Maria Santa no remake de Renascer falou sobre a icônica morte da personagem na adaptação do autor Bruno Luperi. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, a nova estrela da TV Globo destacou que foi difícil se despedir de seu papel na trama e que a missão de Santinha foi concluída de maneira muito bela ao escolher dar a vida por seu filho na história criada por Benedito Ruy Barbosa.

Leia Mais

'Essa morte da personagem... Fiquei quase uma semana de luto. É uma personagem com um desenho muito bonito, experimentei lugares que nunca tinha experimentado, conheci uma Maria Eduarda que nem sabia que existia. Eu renasci nessa novela de fato. Me transformou', contou a artista.

Duda Santos também revelou que sonha em se tornar mãe e que a gravação da cena acabou a levando para um momento bastante pessoal de sua vida particular.

'Essa cena me atravessou de um jeito que eu nunca tinha sido atravessada. Lembro de cortar a cena e de continuar chorando na pré-morte, na cena do parto. E meu sonho é ser mãe. Ano passado fiz uma cirurgia bem delicada, estava com um cisto no ovário e, talvez eu não pudesse ser mãe porque o cisto estava muito grande. Fiquei com muito medo. Eu posso ser mãe hoje em dia, ficou tudo bem. Mas me levou para esse lugar do: 'Ela tá certa. Dar a vida por um filho'', analisou ela.

Por fim, a artista analisou a participação de sua Maria Santa na história recontada por Bruno Luperi e enfatizou que continuará fazendo parte da novela em alguns momentos especiais da obra.

'Foi muito difícil me despedir desse momento, dessa personagem, porque agora ela entra em outro lugar. Um lugar divino, conselheiro, santo. Nossa, me despedi de um pedaço de mim. Maria Santa era apaixonada pelos filhos dela, pela família dela, era isso o que ela sonhava a vida inteira. É uma morte que a gente não aceita, mas tinha que ser assim. Esse personagem é assim, ela veio para ensinar', completou Duda Santos.

Este post Maria Santa em Renascer, Duda Santos fala sobre cena emocionante da morte da personagem: 'Difícil me despedir' foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x