
A Intrusa: Protagonista tem morte trágica e irmã gêmea assume seu lugar
Cantora relatou que chegou a ter três derrames oculares e que doença afetou também seus pulmões e memória
Joelma, de 49 anos, foi a primeira entrevistada do ano no Mais Você, da TV Globo e relembrou a sua luta contra a Covid-19. Durante o bate-papo com Ana Maria Braga, a cantora fez uma avaliação do seu ano de 2023 e disse ter contraído a doença por sete vezes e confessou que teve muito medo de morrer.
"[O ano foi] Uma luta grande, mas uma vitória maravilhosa no final. Passei dois anos lutando contra as sequelas da Covid, eu peguei sete vezes. Foi internada três vezes. Na terceira vez eu tinha certeza que eu não ia voltar, que eu ia parar com a minha carreira. Foi bem difícil", desabafou ela em entrevista ao programa desta segunda-feira (01/01).
A artista falou que devido à Covid, chegou a ter problemas de vista, digestivos, respiratórios. Ela ainda relatou que sofreu com perda de músculos e que seus pulmões e memória foram afetados. Além disso, ela chegou a sofrer uma parada cardíaca.
"Desde criança eu tenho necessidade de ter contato com Deus. Foi essa comunhão que salvou todas as vezes, porque era só eu e Ele. Eu me despedi várias vezes, sozinha, de madrugada. [Dizia] 'Deus, obrigada, eu sei que vai ser hoje'. Eu tive três derrames oculares. Tive uma parada cardíaca, sozinha também. Em casa, de madrugada. Eu fazia exame e não dava nada. É incompreensível", relembrou.
"Essa comunhão com Deus que me salvou todas as vezes. Só era eu e Ele. E eu ouvia a voz [dizendo] 'faz isso, faz aquilo'. E é o que me salvava na hora", alegou.
Religiosa, Ana Maria ficou intrigada com a relação da ex-Calypso com Deus. "Quando você falava com Ele, o que Ele te falava?", questionou a apresentadora.
"Me dava instruções do que eu tinha que fazer naquela hora. 'Faz isso', e dava certo. Um remedinho natural, alguma coisa, e eu ia fazer e dava certo. Na última internação, aconteceu uma coisa muito estranha. Eu tive sempre esse contato com Ele, de sentir a presença o tempo todo, e nessa última eu não conseguia sentir. Eu entrei em desespero", contou.
"Eu não conseguia sentir, mas conseguia ver cada detalhe. A equipe médica que Ele colocou no meu caminho. Para onde eu ia, as pessoas diziam 'eu estou orando por ti'. Minha casa, minha família, minha igreja, meu fã-clube se reuniu para fazer um clamor de oração por mim. Eu acredito muito no poder da oração, que ela muda o rumo das coisas".
Joelma
Na sequência, ela disse que começou a injetar vitaminas em sua veia, o que mudou completamente seu estado de saúde. "O Covid deixa muitas sequelas no tubo digestivo e você não absorve mais. Quando comecei a suplementar na veia, mudou da água para o vinho", frisou.
Após passar por tantos momentos difíceis, Joelma falou sobre a alegria em ver o hit Voando pro Pará, que foi lançada originalmente em 2016, viralizar na redes sociais e nos bons ventos que vê para 2024. "Foi de repente. Essa música não ia entrar no meu CD. Quando eu fui montar a coreografia, falei 'gente, o que tem nessa música que dá vontade de sair pulando?", vibrou.
Bruna Louise traz novo show a BH com sete sessões em julho
Death Stranding vai ganhar um 'anime para adultos'
Netflix vai começar a transmitir canais de TV e outros streamings
Encontro Soberania Já reunirá militantes do software livre e ativistas contra a aliança entre big techs e extrema direita