Joelma é diagnosticada com esofagite, gastrite e edema

Complicações possivelmente vieram da Covid-19; cantora cancela shows

Reprodução/Instagram
Joelma é diagnosticada com esofagite, gastrite e edema (foto: Reprodução/Instagram)

Joelma, de 47 anos de idade, permanece internada no hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, após dar entrada na unidade na última segunda-feira (06/06) para realizar check-up após ter quatro episódios de Covid-19. A última vez que ela contraiu o vírus foi em abril deste ano.

cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite - inflamação da mucosa do esôfago, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus.

 

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (09/06), a artista se recupera bem, com previsão de alta neste fim de semana. A estrela é acompanhada pela cardiologista Ludhmilla Hajjar.

 

Joelma deverá permanecer em repouso em casa por uma semana após a alta hospitalar, o que motivou os cancelamentos dos shows previstos para esse fim de semana nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP).

 

"São Paulo, 09 de junho de 2022 – O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema. A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários", diz comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da paraense.

 

Confira, abaixo: