
Atriz de O Cravo e a Rosa com câncer: Lúcia Alves é irmã de Sidney Magal?
O programa comandado por Sérgio Aguiar e Carolina Ferraz exibiu novos trechos da entrevista com a apresentadora
O caso Ana Hickmann voltou a ser pauta na edição desta semana do Domingo Espetacular, da Record TV. O programa comandado por Sérgio Aguiar e Carolina Ferraz exibiu trechos inéditos da entrevista com a apresentadora, além de uma mensagem de apoio de Maria da Penha para ela.
A ativista do direito das mulheres parabenizou a comunicadora pela coragem de denunciar o marido, Alexandre Correa, após acusá-lo de violência doméstica. "Temos o direito de viver uma vida sem violência. Querida Ana Hickmann, estou muito solidária com você. Parabéns pela sua coragem. Tenha certeza de que você vai sair dessa situação muito mais forte. Estou a seu dispor, apoio você em tudo o que você fez", disse Maria.
Na sequência, a emissora trouxe a público novas declarações de Ana, que não chegaram a ser exibidas no domingo anterior (25/11), quando a entrevista com a comunicadora foi originalmente ao ar. A comandante do Hoje Em Dia contou que, ao comentar publicamente sobre a agressão, ganhou a solidariedade das mães de colegas de classe do filho de 10 anos.
"[Uma mãe] Me disse o seguinte: 'Você me representa quando foi na delegacia, porque eu fui escoltada com meu filho toda machucada, mas não pude levar a denúncia adiante porque ainda dependo financeiramente do meu ex-marido. Quando você fez aquilo, você me deu coragem, porque não precisamos mais disso'", relembrou.
"O que não mata fortalece. Eu quero ensinar e dar bons exemplos para o meu menino, para ele ser um homem diferente. Essa é a minha missão como mãe. Eu falava que éramos a família urso. Agora, sim, conseguiram invocar a ursa de verdade, para proteger seu filhote. Invocaram uma mulher dentro de mim que nem eu sabia que existia. Só vou parar quando eu tiver todas as respostas".
Ana Hickmann
Ana Hickmann registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o empresário no último dia 11. No documento, ela afirmou que as brigas verbais com seu ex-marido eram comuns, até culminar na agressão física. Em meio à discussão acalorada, Alexandre teria pressionado a apresentadora contra a parede e fechado repentinamente uma porta de correr em cima do braço esquerdo da mulher. Ele nega as agressões.
Na última terça-feira (28/11), a juíza Andrea Ribeiro Borges havia determinado que o processo de divórcio do casal não seguiria baseado na Lei Maria da Penha, ou seja, pela Justiça Criminal, e sim pela Justiça Cível (Vara de Família e Sucessões). Portanto, a tramitação do divórcio será mais lenta. A assessoria de imprensa de Hickmann respondeu que não irá comentar sobre o assunto e que o processo está sob segredo de Justiça.
Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:
Músico Yamandu Costa é acusado de violência sexual em Lisboa; defesa do músico nega
FC 25 e FC Mobile apresentam as Seleções da Temporada
Trump é o Chefão Final dos Videogames. Por Sullivan Martinelli
Além de Wagner Moura, Kleber Mendonça Filho é eleito melhor diretor em Cannes