UAI

TV Globo desiste de reprise de Salve Jorge e escala Paraíso Tropical

Trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares será substituta de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo

TV Globo desiste de reprise de Salve Jorge e escala Paraíso Tropical Divulgação/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 04/10/2023 09:17
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A TV Globo mudou de ideia quanto a substituta de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo. Cotada inicialmente para a faixa, Salve Jorge (2012) dará espaço para Paraíso Tropical (2007), de autoria de Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares.

Leia Mais

De acordo com o jornal O Globo, Paraíso Tropical foi a trama selecionada pela direção do canal para substituir o folhetim de Manoel Carlos que seguirá no ar nos próximos meses.

 

A trama será reprisada pela primeira vez na TV aberta, mas já esteve no Viva, mesmo após uma série de pedidos do público. Entre os preferidos da audiência, os personagens Bebel e Olavo, interpretado pelos atores Camila Pitanga e Wagner Moura, caíram nas graças do público e até hoje lembrados pelos diálogos apaixonados e cheios de tensão. Olavo, inclusive, era um dos maiores vilões da telenovela, mas chamava atenção justamente por conta do romance torto e cheio de química; e ofuscou a protagonista Alessandra Negrini, que vivia as irmãs Paula e Taís, que têm personalidades opostas.

 

Susana Vieira, Tony Ramos, Fábio Assunção, Bruno Gagliasso, Vera Holtz, Gloria Pires, Marcelo Antony e Reginaldo Faria também fizeram parte do elenco que se destacou na faixa das nove da Globo. Vale destacar, que no ano de 2008, Paraíso Tropical foi indicada ao importante prêmio Emmy Internacional, na categoria de melhor novela.

 

A troca de novelas no horário vespertino já havia acontecido com a reprise de O Rei do Gado (1996), que entrou na frente de Mulheres Apaixonadas, que acabou sendo exibida logo depois da história rural.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp