
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Remake estreia nesta segunda (25)
O remake de Elas por Elas estreia nesta segunda-feira, dia 25, na Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama tem como ponto de partida o reencontro de sete amigas e promete fortes emoções já em sua semana de estreia.
No primeiro capítulo, os telespectadores serão transportados de volta ao ano de 1998, a uma casa de praia onde se desenrolou o último encontro entre Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles), Lara (Deborah Secco), Taís (Kesia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta) e Natália (Mariana Santos).
Esse momento do passado lança luz sobre muitas das confusões e desavenças que persistem no presente. Além disso, essa festa de jovens amigos também foi palco de uma tragédia cujas consequências se estendem à vida das protagonistas na atualidade.
Logo nos primeiros capítulos, Taís faz uma descoberta chocante: o homem que ela acreditava ser o amor de sua vida, Herbert, na verdade é casado com uma de suas amigas e usa um nome falso. Essa revelação desencadeia um conflito intenso entre eles, que culmina na morte do marido de Lara.
Por outro lado, Renée, uma mulher aparentemente bem-sucedida tanto na vida profissional quanto pessoal. Ela é casada com Wagner (César Mello), e tem dois enteados: Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha).
No entanto, o marido dela desaparece misteriosamente, deixando a família em choque. Para piorar, Renée descobre que está falida, forçando-a a mudar de casa e de vida.
A versão original da novela, exibida em 1982, apresentou o personagem Mário Fofoca, interpretado por Luis Gustavo. Nesta releitura, Lázaro Ramos assume o papel do detetive, que se envolve em situações complicadas desde o início da trama.
Além disso, Lara considera a possibilidade de contratar Mário para investigar um mistério que assombra sua família. Os telespectadores também terão a chance de descobrir por que o detetive é chamado de Mário Fofoca em uma cena em que ele compartilha essa história com sua mãe.
No começo de Elas por Elas, Helena e Adriana revelam uma rivalidade que perdura por 25 anos. Adriana era noiva de Jonas (Mateus Solano) na época, mas abandonou o relacionamento quando soube da gravidez de Helena, que acabou se casando com ele.
Nos dias atuais, Helena e Adriana se reencontram na casa de Lara, reacendendo o conflito entre elas. Enquanto isso, Isis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança) se conhecem em uma situação tensa e inusitada que envolve uma ida à delegacia.
Isis é filha de Adriana, e Gio é filho de Helena. Apesar de uma discussão inicial, os jovens acabam se apaixonando, causando preocupação para suas mães. Helena, uma empresária rica e sofisticada, se opõe ao relacionamento de seu filho com uma moça mais simples, que ainda é filha de sua rival, Adriana. Esta, por sua vez, revela motivos ainda mais profundos para sua oposição, ligados à paternidade de Isis.