UAI

Morre Luiz Antônio Piá, diretor de novelas com passagem por Globo, SBT e Record

Informação foi divulgada pelo Museu da TV

O diretor de TV Luiz Antônio Piá O diretor de TV Luiz Antônio Piá - Reprodução/Instagram
Redação Observatório da TV clock 13/09/2023 02:35
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Morreu na manhã de hoje (terça-feira, 12) o diretor de TV Luiz Antônio Piá, aos 81 anos. Com vários trabalhos no cinema e na televisão - onde passou por canais como SBT, Band, Record e Globo -, ele possuía mais de 40 produções no currículo e deixou sua marca na história das artes nacionais.

Leia Mais

O falecimento de Piá foi divulgado pelas redes sociais do Museu da TV, que não especificou a causa do óbito. Sabe-se, entretanto, que o diretor havia fraturado recentemente o fêmur e, nos últimos meses, vinha se queixando de fortes dores na perna, conforme publicado pela família nas redes sociais dele.

O velório, ainda segundo o Museu da TV, acontecerá amanhã (quarta-feira, 13) a partir das 10h, ao lado do Cemitério Municipal de Santana de Parnaíba, cidade do interior de São Paulo da qual Piá era natural.

Luiz Antônio Piá começou na telinha dirigindo o extinto seriado global Plantão de Polícia, entre 1979 e 1981. Pouco depois, ele exerceu no canal carioca a mesma função nas minisséries Lampião e Maria Bonita (1982) e Bandidos da Falange (1983), além das novelas Eu Prometo (1983) e Partido Alto (1984).

Na Record, foi o responsável por Estrela de Fogo (1998). Em 2004, chegou ao SBT para dirigir o remake de Esmeralda (2004) e saiu da emissora apenas para uma curta temporada na Band, na equipe das novelas Dance, Dance, Dance (2007) e Água na Boca (2008). Seu último trabalho foi Cúmplices de um Resgate (2015), atualmente em reprise na Anhanguera.

Este post Morre Luiz Antônio Piá, diretor de novelas com passagem por Globo, SBT e Record foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp