UAI

Reis: Bateseba aconselha Davi sobre Salomão: 'Ele precisa do pai'

Hagite fomenta rivalidade entre Adonias e o meio-irmão

Bateseba (Ana Lima) em Reis Bateseba (Ana Lima) em Reis - Divulgação/Record TV
Redação Observatório da TV clock 06/09/2023 15:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A guerra está declarada entre Salomão (Guilherme Dellorto) e Adonias (Brunno Daltro) pela sucessão de Davi (Petrônio Gontijo) no trono de Israel. Nos próximos capítulos de Reis, os dois meios-irmãos entravarão uma severa disputa para definir qual deles será o próximo líder da nação.

Leia Mais

Hagite (Vanessa Gerbelli) é a mais interessada em ver Adonias nessa posição. Maquiavélica, ela fomenta sem pudor a rivalidade do filho contra o meio-irmão. 'Se você pretende ser rei algum dia, precisa começar a trabalhar sua reputação. O Salomão já manchou a dele', diz a vilã para Adonias.

Enquanto isso, Salomão desabafa com a mãe, Bateseba (Anna Lima), que não tem certeza de ser digno da função de governar Israel. 'Eu vou ser rei no lugar do grande rei Davi! Então me diz uma qualidade que eu tenha que Israel admire', pede o rapaz, sincerão a respeito de suas inseguranças.

Preocupada com os grilhos do filho, a imperatriz decide falar com Davi e pede que ele tenha uma conversa de pai para filho com Salomão. 'É que eu acho que ele se sente desprezado para ficar no seu lugar. Ele precisa do pai', suplica a ex-esposa de Urias (Roger Gobeth).

O ex-rival de Saul (Carlo Porto), então, solicita uma audiência com o herdeiro. 'Mandou me chamar?', questiona Salomão, ao entrar na presença do pai. Os dois então dialogam e Davi tenta tranquilizar o rapaz, assegurando que confia plenamente nele como seu futuro sucessor no trono de Israel.

Este post Reis: Bateseba aconselha Davi sobre Salomão: 'Ele precisa do pai' foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp