UAI

Espada usada por 'Samurai de BH' é importada e feita à mão

Alisson D'jean impediu roubo no condomínio em Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte com uma espada japonesa

Espada usada por 'Samurai de Belo Horizonte' é importada e feita à mão Reprodução/Band/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 28/08/2023 18:57
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O "Samurai de BH" que impediu um furto de bicicletas em um condomínio onde mora, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o fisioterapeuta Alisson D'jean, revelou em entrevista exclusiva ao Brasil Urgente, nesta segunda-feira (28/08), que a espada que usou contra os assaltantes é importada do Japão, feita à mão e tem corte.

Leia Mais

 

"Foi uma importação. É uma espada feita à mão, importada do Japão e possui corte. É uma espada de prática de corte", disse Alisson para José Luiz Datena, o Datena.

 

O mineiro que pratica artes maciais desde os três anos, contou que após o crime, teve contato com o batalhão da Polícia Militar da região. Os agentes informaram que a segurança foi reforçada, o que o próprio D’jean constatou que de fato aconteceu.

 

"Eu tive contato direto com o pessoal do batalhão daqui. Eles reforçaram a segurança [...]. Eu fico muito grato aos meus amigos da Polícia Militar por terem intensificado e repelido essas ações", destacou.

 

O caso aconteceu no dia 13 de agosto, mas o vídeo viralizou nas redes sociais na última sexta-feira (25/08). Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do prédio, é possível ver o momento em que Alisson D'jean e o síndico descem até a portaria. Na sequência, ele começa a perseguir os suspeitos com a 'katana' em mãos. O trio consegue fugir e abandona as bicicletas na rua. Ninguém se feriu.

 

O "Samurai de BH"afirmou que não é dono de nenhuma das bicicletas e que, inclusive, nem tem uma. Ele explicou que quis evitar mais um roubo, já que é a quarta vez que esse tipo de crime acontece no local.

"Essa não foi a primeira vez nem a segunda vez que os mesmos indivíduos invadiram o meu condomínio. Essa foi a quarta. Na terceira vez, a Polícia Militar veio até aqui e falou que eles vão entrar, roubar as bicicletas e entrar nos apartamentos".

Alisson D'jean

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp