
Atriz de O Cravo e a Rosa com câncer: Lúcia Alves é irmã de Sidney Magal?
Valéria Almeida fez um importante desabafo pessoal sobre a doação de órgãos
Nesta segunda-feira (28/08), o programa Encontro com Patrícia Poeta, falou sobre o estado de saúde de Fausto Silva, que passou pelo transplante de coração neste domingo (27/08). Durante conversa com Patrícia Poeta, Valéria Almeida reafirmou a importância da doação de órgãos e também relembrou a morte de sua mãe, aos 33 anos, enquanto esperava por um transplante de rim.
Após explicar os fatores que colaboraram para que o apresentador conseguisse um novo coração, como compatibilidade de tipo sanguíneo, peso, idade e genética com o doador e prioridade pela gravidade do caso, Valéria deu seu depoimento pesssoal.
A apresentadora do Bem Estar no Encontro perdeu a mãe em 1993, quando tinha apenas 10 anos. A matriarca tinha problemas renais e estava na fila aguardando um rim. "Eu já falei isso algumas vezes e eu vou repetir aqui, porque eu sempre acho que isso pode tocar você que está em casa. A minha mãe morreu com 33 anos, quando eu tinha 10 anos, esperando um rim", contou.
"A fila do rim é a maior fila que a gente tem no nosso país. Então, quando a gente aceita doar o órgão de quem a gente ama, a gente tá salvando a vida de várias pessoas. São muitas pessoas com a chance viver, muitas famílias impactadas. Por isso eu celebro cada vida que eu vejo e que a gente pode falar aqui que foi salva", acrescentou.
Vale destacar, que atualmente, mais de 65 mil pessoas estão na fila por um transplante no Brasil, segundo o ministério da Saúde. Cerca de 37 mil esperam pela doação de um rim, 25,6 mil por uma córnea e 2,2 mil por um fígado. A fila de transplante de coração, na qual Faustão estava, tinha 378 pessoas até 21 de agosto.
Musical sobre vida de Assis Chateaubriand chega a BH na próxima semana
Lula presenteia imperador do Japão com arte de família mineira
Dólar ronda estabilidade na abertura após rebaixamento dos EUA
Filme ambientado em BH é destaque em Festival de Cannes; confira qual é