
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Três meses após deixar emissora, Giovana Teles virou assessora de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República
Demitida da TV Globo no mês de abril deste ano após quase 30 anos de emissora e mais 10 na cobertura política em Brasília nos telejornais da empresa da família Marinho, Giovanna Teles está contratada e trabalhando num cargo de confiança no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, desde o fim de julho, a repórter passou a trabalhar como assessora de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, pasta liderada pelo ministro Márcio Macedo, que fica instalada dentro do Palácio do Planalto.
A jornalista tem 51 anos e é natural de Fortaleza. Giovana começou na TV Verdes Mares, afiliada da Globo em seu estado natal, e que logo depois foi levada para a matriz, tornando-se setorista do mundo político na capital do Brasil.
Em sua passagem pela Globo, Teles foi repórter do Jornal Nacional, do Jornal da Globo e, por último, até o começo deste ano, foi responsável pelas entradas ao vivo direto de Brasília para o Jornal Hoje, no horário do almoço atualizando informações sobre política e economia.
Na época, o principal motivo para o desligamento de Giovana Teles foi o atual cenário econômico do país e o processo logístico de redução de custos que a empresa vem passando nos últimos anos.