UAI

Autor surpreende ao revelar coincidência entre Fuzuê e novela histórica da Globo

Tramas estrearam no mesmo dia

Preciosa (Marina Ruy Barbosa) em Fuzuê Preciosa (Marina Ruy Barbosa) em Fuzuê - Reprodução - TV Globo
Redação Observatório da TV clock 14/08/2023 12:57
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Em seu perfil no Twitter, o autor Gustavo Reiz compartilhou uma coincidência notável entre duas novelas da Globo. Há exatos 34 anos, em 14 de agosto de 1989, a icônica Tieta entrou no ar. E agora, em 2023, o mesmo dia marca a estreia do autor na TV Globo com Fuzuê, folhetim das sete que substitui Vai na Fé.

Leia Mais

'Em 14 de agosto de 1989 estreava TIETA, a novela que mais me marcou na vida. Eu tinha 8 anos. Hoje, 14 de agosto de 2023, é a estreia da minha novela da Globo. Impossível não passar um filme na cabeça. Ou melhor, uma novela!', escreveu o autor.

Gustavo Reiz assinou contrato com a Globo em 2019, mas seu primeiro projeto na nova casa teve que ser adiado em razão da pandemia de Covid-19. Antes, trabalhou no SBT e na Record TV. Na emissora de Silvio Santos, assinou sua primeira novela, Os Ricos Também Choram (2005).

Na Record TV, teve seu primeiro trabalho como autor titular: a minissérie Sansão e Dalila (2011). Também trabalhou na a série Fora de Controle (2012), a novela Dona Xepa (2013), Milagres de Jesus (2014), a novela Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).

Fuzuê gira em torno de um tesouro supostamente escondido na loja de departamentos. Os mocinhos, vividos por Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes, se envolverão na busca por essa fortuna. No entanto, terão de enfrentar as artimanhas da vilã interpretada por Marina Ruy Barbosa.

Felipe Simas também está na trama e interpreta o marido da vilã. Fernanda Rodrigues, Olivia Araújo, Ary Fontoura, Clayton Nascimento, Heslaine Vieira, Douglas Silva e Juliano Cazarré são outros nomes do elenco.

Este post Autor surpreende ao revelar coincidência entre Fuzuê e novela histórica da Globo foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp