
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Dramaturgo estava internado em São Paulo
O ator, diretor e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa morreu na manhã desta quinta-feira (06) , aos 86 anos. Mais conhecido como Zé Celso, ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde a madrugada de terça-feira (04), após sofrer queimaduras devido a um incêndio em seu apartamento.
De acordo com informações do portal O Globo, o dramaturgo havia tido um agravamento na quarta-feira, quando desenvolveu um quadro de insuficiência renal. Desde então, ele parou de responder ao tratamento e teve falência dos órgãos.
O fogo consumiu seu apartamento no bairro do Paraíso, na capital paulista, onde ele residia com seu esposo Marcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. Os três não sofreram queimaduras, mas Zé Celso teve queimaduras em 60% do corpo e precisou ser encaminhado para a UTI.
Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Zé Celso é um dos principais dramaturgos do país. Ele se tornou um dos grandes ícones do teatro brasileiro a partir dos anos 60 ao liderar o Teatro Oficina, em São Paulo. Ao longo de sua carreira, dirigiu artistas como Julia Lemmertz, Alanis Guillen e Alexandre Borges. Na TV, ele interpretou o personagem Amadeus em Cordel Encantado, na Globo, 2011.
Este post Ator e diretor Zé Celso morre aos 86 anos após incêndio em seu apartamento foi publicado primeiro no Observatório da TV.
Motivo de demissão de Regina Casé e Paolla Oliveira na Globo vem à tona
Confira 40 jogos em promoção com até 90% de desconto no Steam
A série Alien de Noah Hawley é descrita como 'muito diferente, mas muito emocionante' pelo protagonista
Território Vegano: rolinho empanado