UAI

Ator e diretor Zé Celso morre aos 86 anos após incêndio em seu apartamento

Dramaturgo estava internado em São Paulo

Zé Celso durante gravações da novela Cordel Encantado Zé Celso durante gravações da novela Cordel Encantado - Zé Paulo Cardeal/TV Globo/Arquivo
Redação Observatório da TV clock 06/07/2023 10:19
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O ator, diretor e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa morreu na manhã desta quinta-feira (06) , aos 86 anos. Mais conhecido como Zé Celso, ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde a madrugada de terça-feira (04), após sofrer queimaduras devido a um incêndio em seu apartamento.

Leia Mais

De acordo com informações do portal O Globo, o dramaturgo havia tido um agravamento na quarta-feira, quando desenvolveu um quadro de insuficiência renal. Desde então, ele parou de responder ao tratamento e teve falência dos órgãos.

O fogo consumiu seu apartamento no bairro do Paraíso, na capital paulista, onde ele residia com seu esposo Marcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. Os três não sofreram queimaduras, mas Zé Celso teve queimaduras em 60% do corpo e precisou ser encaminhado para a UTI.

Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Zé Celso é um dos principais dramaturgos do país. Ele se tornou um dos grandes ícones do teatro brasileiro a partir dos anos 60 ao liderar o Teatro Oficina, em São Paulo. Ao longo de sua carreira, dirigiu artistas como Julia Lemmertz, Alanis Guillen e Alexandre Borges. Na TV, ele interpretou o personagem Amadeus em Cordel Encantado, na Globo, 2011.

Este post Ator e diretor Zé Celso morre aos 86 anos após incêndio em seu apartamento foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp