
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Maria José Sarno trabalhou na emissora durante quase 30 anos
A jornalista Maria José Sarno faleceu aos 63 anos, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital A. C. Camargo e lutava contra complicações de um câncer na base do crânio. A informação é do Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (03).
Ela era conhecida como Zezé pelos colegas de redação e trabalhou na Globo durante quase 30 anos. Sua carreira na emissora começou nos anos 1980, como repórter, mas também trabalhou como editora de texto e editora executiva na GloboNews.
Maria José também era atuante na luta pelos direitos das mulheres, dentro e fora do jornalismo. 'É preciso reunir as mulheres em torno de lutas necessárias, como ter creches para trabalhar e ter os filhos com responsabilidade de forma mais tranquila. Mas é uma luta coletiva, não só das jornalistas', disse ela em entrevista ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo em 2017.
Ela também se formou em Psicologia e passou a se dedicar ao ramo integralmente a partir de 2017, quando deixou a Globo. Ela deixa o marido, o artista plástico Jorge Taffarel, o filho, Marco Aurélio, e a neta, Helena. O velório acontece nesta segunda-feira, no cemitério de Congonhas.
Este post Ex-repórter da Globo perde batalha contra o câncer e morre aos 63 anos foi publicado primeiro no Observatório da TV.