
A Usurpadora: Paulina é declarada inocente do crime de falsidade ideológica
Maria José Sarno trabalhou na emissora durante quase 30 anos
A jornalista Maria José Sarno faleceu aos 63 anos, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital A. C. Camargo e lutava contra complicações de um câncer na base do crânio. A informação é do Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (03).
Ela era conhecida como Zezé pelos colegas de redação e trabalhou na Globo durante quase 30 anos. Sua carreira na emissora começou nos anos 1980, como repórter, mas também trabalhou como editora de texto e editora executiva na GloboNews.
Maria José também era atuante na luta pelos direitos das mulheres, dentro e fora do jornalismo. 'É preciso reunir as mulheres em torno de lutas necessárias, como ter creches para trabalhar e ter os filhos com responsabilidade de forma mais tranquila. Mas é uma luta coletiva, não só das jornalistas', disse ela em entrevista ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo em 2017.
Ela também se formou em Psicologia e passou a se dedicar ao ramo integralmente a partir de 2017, quando deixou a Globo. Ela deixa o marido, o artista plástico Jorge Taffarel, o filho, Marco Aurélio, e a neta, Helena. O velório acontece nesta segunda-feira, no cemitério de Congonhas.
Este post Ex-repórter da Globo perde batalha contra o câncer e morre aos 63 anos foi publicado primeiro no Observatório da TV.Alienware lança monitor turbinado para gamers competitivos com taxa de atualização de até 320Hz em Full HD
ABRAGAMES quer jogos eletrônicos na Agenda Regulatória da ANCINE
PlayStation anuncia edição limitada de PS5 de Ghost of Ytei e gameplay durante State of Play
Guia de bairros BH: 10 lugares para conhecer no Barro Preto