UAI

Ex-diretor do SBT analisa situação trágica da emissora na audiência: 'Perder para a Record é humilhante'

Ex-braço direito de Silvio Santos também falou sobre a atual administração do canal

Silvio Santos e Patrícia Abravanel Silvio Santos e Patrícia Abravanel (Divulgação/SBT) - Reprodução / Internet
Redação Observatório da TV clock 02/07/2023 12:07
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O diretor Luciano Callegari, de 85 anos, que trabalhou por quase cinco décadas ao lado de Silvio Santos, falou sobre a atual administração do SBT e o declínio nos números da audiência registrados pela emissora. Em entrevista ao portal NaTelinha, o ex-braço direito do dono do baú apontou a perda do espaço do canal para a Record TV e analisou a difícil missão de Daniela Beyruti de reposicionar o SBT como o segundo colocado no ranking da audiência no Brasil.

Leia Mais

'Além da programação e da falta que Silvio (Santos) faz para emissora, eu acredito que o SBT precisa de alguém com autoridade capaz de influenciar psicologicamente o todo, o coletivo. E não vai ser fácil. Silvio Santos além dos seus programas emoldurava toda uma programação', analisou o profissional.

Luciano Callegari classificou como 'humilhante' o canal considerado o vice-líder por décadas no país ser ultrapassado pela programação da Record TV. 'Temos que considerar a ausência do Silvio Santos neste último ano. Pela idade ou aposentadoria, Silvio Santos pouco faz para acrescentar melhorias a sua programação. Já há alguns anos que o SBT vem perdendo espaço para a TV Record. Perder espaço para a TV Record chega a ser humilhante. O SBT precisa chegar mais próximo da TV Globo', disse ele.

O ex-diretor do SBT também analisou a situação de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do canal, e destacou que ela assumiu a função no momento mais difícil da empresa do pai.

'A Daniela é muito jovem e sem muita experiência para dirigir uma rede de televisão como o SBT. Ela não tem mais de cinco anos de experiência do dia a dia da TV. Como também sabemos que ela não tem carta branca ainda. Quando ela tiver total liberdade para comandar, veremos seu talento. A Daniela assume o SBT no momento mais difícil da emissora. Com tudo o que dissemos anteriormente e a falta de uma pessoa como Silvio Santos, o mito da comunicação, não se deve esperar maiores mudanças na situação atual. Desejamos a ela muita paciência e que a própria mídia entenda os problemas que ela terá', completou o profissional.

Este post Ex-diretor do SBT analisa situação trágica da emissora na audiência: 'Perder para a Record é humilhante' foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x