
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
O professor vira uma onça ao descobrir o que a fazendeira foi capaz de fazer para enganá-lo
Novela exibida originalmente pela Globo em 2002, Coração de Estudante vai chegando ao seu final na reprise do Canal Viva. E nos últimos capítulos da trama de Emanuel Jacobina, a fuga de Edu (Fábio Assunção) quase termina em uma grande tragédia.
Ao sair do carro em que está com o professor, Amelinha (Adriana Esteves) e Lipe (Pedro Malta), Nélio (Vladimir Brichta) é baleado pelos policiais. Mesmo assim, ele volta para o automóvel e Edu sai a toda velocidade, enquanto a fazendeira implora para que ele os leve ao hospital.
Amelinha se apavora com o estado de Nélio e o aquece com seu corpo, enquanto se declara ao peão e fala do imenso amor que sente por ele, para espanto de Lipe e do professor.
Ao chegarem ao hospital de Nova Aliança, Armando (Ricardo Petráglia) socorre Nélio, enquanto Edu se entrega à polícia. Clara (Helena Ranaldi) apoia o professor e se apresenta à imprensa como sua advogada de defesa.
Após algumas horas, o médico informa que apesar do susto, Nélio e está bem e já não corre risco de morrer. Surpreendentemente, Amelinha volta a se declarar para o peão, que fica emocionado. Mas nesse momento, Esmeralda (Ângela Vieira) entra no quarto, ignora a fazendeira e tasca um beijão no rapaz, dizendo que aceita, sim, se casar com ele.
Cansada de mentir, Amelinha confessa para Edu que Joãozinho não é filho dele, mas sim de Nélio. O professor fica espantado e vira uma onça quando ela explica que pagou uma nota para imprimir um exame de paternidade com o resultado falso.
Este post Coração de Estudante: Amelinha faz confissão surpreendente para Edu após se declarar para Nélio foi publicado primeiro no Observatório da TV.