UAI

Eterno Félix, Mateus Solano deixa TV Globo após 20 anos na emissora

Ator não teve contrato renovado pelo canal e, portanto, está livre para participar de outros projetos

Eterno Félix, Mateus Solano deixa TV Globo após 20 anos na emissora Divulgação/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/04/2023 17:23
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Mateus Solano está deixando a TV Globo. Após 20 anos, a emissora optou por não renovar o contrato fixo do ator, e ele está livre para participar de outros projetos. Trabalhos pontuais com o canal, porém, são possíveis.

Leia Mais

"É desafiador e estimulante para mim estar aberto a novos projetos agora fora da Globo. A inquietude é base e força motriz para qualquer artista", afirmou o artista à colunista Fábia de Oliveira, do jornal Metrópoles.

 

O último trabalho de Mateus na Globo foi como jurado na 3ª temporada de The Masked Singer Brasil, comandado por Ivete Sangalo, que acabou em 9 de abril deste ano. A sua última novela foi Quanto Mais Vida Melhor! (2021), em que deu vida ao médico Guilherme Monteiro Bragança, um dos protagonistas da trama ao lado de Giovanna Antonelli, Vladmir Brichta e Valentina Herszage.

 

Solano é conhecido pela versatilidade e capacidade de transitar entre projetos exigentes. Intérprete de personagens memoráveis – quem não lembra, por exemplo, dos gêmeos Jorge e Miguel, de Viver a Vida (2009), ou do Félix Khoury, de Amor à Vida (2013), o vilão se transformou no protagonista da história, tendo ainda a honra de dar o primeiro beijo gay do horário nobre da toda poderosa.

 

Outras novelas de destaque de Mateus Solano foram: A Dona do Pedaço (2019), Pega Pega (2017), Liberdade Liberdade (2016), Gabriela (2012), Morde & Assopra (2011). As séries Maysa: Quando Fala o Coração (2009), Sob Nova Direção (2004-2007) e Escolinha do Professor Raimundo (2015-2020) também foram outros trabalhos do ator na emissora da família Marinho. Vale destacar, que ele tem um único trabalho fora do plim plim: a série Mateus, o Balconista (2008-2010), exibida pela Oi TV Móvel em programetes de três minutos cada.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp