
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
A perua vai para a fazenda do Araguaia e consegue tirar Donana do sério com seu jeito autoritário
O desaparecimento de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) após um acidente de avião durante uma viagem entre as fazendas, está deixando a já complicada família do pecuarista ainda mais de pernas para o ar em O Rei do Gado, trama de 1996 reexibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo.
Assim que soube o que aconteceu com o ex-marido, Léia (Sílvia Pfeifer) fez questão de correr para Ribeirão Preto para ficar ao lado dos filhos e apoiá-los no que pudesse. Mas, o clima entre ela, Lia (Lavínia Vlasak) e Marco (Fábio Assunção) não é nada bom desde que a dondoca traiu Bruno e os dois se separaram.
Com o sumiço do Rei do Gado, as contas começam a se complicar, afinal só ele tinha todas as senhas de bancos e era responsável pelos pagamentos. Sem saber o que fazer para pagar algumas dívidas, Marcos manda vender bois que estão no confinamento, mas o rapaz segue bastante atrapalhado tentando cuidar dos negócios na ausência do pai.
Léia oferece ajuda financeira para o filho e pensa em dar o dinheiro que conseguiu com a venda do barco para solucionar os problemas por enquanto. Orgulhoso, Marcos não aceita o auxílio da mãe. Irritada, a loira diz que vai assumir o lugar de Bruno, mas encontra uma dura resistência de seus filhos, que preferiam vê-la bem longe dali.
Com o clima pesado, e tentando mostra que está no controle da situação, a perua embarca para a fazenda do Araguaia para uma vistoria nas contas do marido. Ao analisar alguns documentos, Léia descobre que Bruno tem um frigorífico, coisa que ela nunca soube.
Mais tarde, ela dá ordens aos empregados e reclama da comida de Donana (Bete Mendes). A mulher de Zé do Araguaia (Stênio Garcia), que nunca foi com a cara da ex-patroa, se enche e pede demissão. Tomando as dores da esposa, o administrador da fazenda diz que só vai permanecer ali porque tem certeza que o patrão está vivo e logo voltará para casa.
Muito nervosa com a presença da ex-mulher de Bruno por ali, Donana avisa o marido que gostaria de ir se embora o quanto antes, mas ele pede que ela tenha um pouco de paciência e diz que a dondoca logo, logo vai se cansar daquela vida e se mandar.
Este post O Rei do Gado: Léia decide assumir o lugar de Bruno no comando da família e dos negócios, mas os filhos a rejeitam foi publicado primeiro no Observatório da TV.