
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Somatório das plataformas superou o Ibope da emissora líder no último domingo (22)
Ganhando cada vez mais assinantes e afastando os telespectadores das tradicionais emissoras de televisão, o streaming liderou a audiência em São Paulo no último domingo (22), de acordo com dados do Kantar Ibope Media. No relatório divulgado pelo portal NaTelinha, a audiência da junção de todas as plataformas de streaming atingiu 10 pontos de média no horário das 12h00 às 18h00, destronando a TV Globo da liderança durante o período analisado.
No mesmo horário, a emissora 'platinada' anotou 9,3 pontos de média exibindo a parte final do Esporte Espetacular, o filme da Temperatura Máxima, a série Pluft e a estreia da terceira temporada do The Masked Singer Brasil, enquanto as plataformas de streaming somadas lideravam o painel na capital paulista.
Já a Record TV, atingiu 6,8 pontos de média enquanto a Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+, Globoplay, Star+, Paramount+ e outras lideravam juntas a audiência. O SBT ficou em quarto lugar com a exibição do Domingo Legal e Eliana com 5,9 pontos no período, e a TV Paga fechou a quinta posição com 4,4 de média.
Na sexta-feira (20), o streaming também já havia derrotado a TV Globo durante a madrugada, de acordo com os números oficiais. O somatório das plataformas atingiu 4,8 pontos de média e 24,6% dos aparelhos que estavam ligados no horário, contra 4,2 pontos e 21,5% dos televisores sintonizados na TV Globo.
Este post Streaming derrota a TV Globo e deixa a emissora em segundo lugar na audiência foi publicado primeiro no Observatório da TV.