UAI

Ops! Maria Beltrão se atrapalha e diz que Bento XVI 'ressuscitou'

No É de Casa deste sábado (31/12), a apresentadora repercutiu anúncio da morte do papa emérito, aos 95 anos

Maria Beltrãoe Bento XVI Reprodução/TV Globo/Divulgação/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 31/12/2022 11:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Que gafe! A apresentadora Maria Beltrão se atrapalhou no É de Casa, da TV Globo, ao repercutir a morte do papa emérito Bento XVI, aos 95 anos de idade. Durante a atração, a comandante do programa foi pega de surpresa pela entrada ao vivo do plantão para anunciar o falecimento. A notícia foi anunciada pelo Vaticano na manhã deste sábado (31/12).

Leia Mais

Após o susto com a entrada abrupta do plantão, sem querer, a jornalista declarou que Bento XVI havia "ressuscitado", quando quis dizer "renunciado", a respeito da renúncia de Joseph Aloisius Ratzinger ao cargo em 2013 - foi a primeira vez em 600 anos que um papa abdicou. Antes dele, Gregório XII havia renunciado em 1415. Contudo, ele foi o único que saiu de forma consciente e voluntária.

 

Na atração, Maria leu uma declaração de Bento XVI em 2013, quando estava prestes a deixar o papado. "Encontro-me diante do último trecho do percurso da minha vida, e não sei o que me espera. Contudo, sei que a luz de Deus está presente. Que ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte do que toda obscuridade, que a bondade de Deus é maior do que todo o mal deste mundo. Isso ajuda-me a prosseguir com segurança", disse a comunicadora.

 

Na sequência, Beltrão cometeu a gafe: "Isso foi aos 85 anos, ele estava comandando a Igreja Católica havia 8 anos, logo depois ele decidiu ressuscitar… ressuscitar? Perdão, renunciar! Cristo ressuscitou, papa Bento XVI renunciou".

 

O velório do religioso marcado para começar na segunda-feira (02/01) na Basílica de São Pedro. Já o funeral acontece na quinta-feira (05/01) na Praça de São Pedro. Pela primeira vez na história milenar da Igreja Católica, um papa enterrará outro papa. Já foi definido que o papa Francisco presidirá o funeral solene de Bento XVI.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp