UAI

Análise: Após se ofender com piada de Porchat, Gkay aguentaria o deboche de Jô Soares?

Gênio da comédia sofreu críticas pelo tratamento dado aos entrevistados em seu talk show

Fabio Porchat e Gkay Juliana Coutinho
Redação - Observatório da TV clock 26/12/2022 15:25
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

'Ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos', escreveu Gkay em seu desabafo no Twitter após ter sido alvo de uma piada de Fabio Porchat no Melhores do Ano, exibido pela Globo no último domingo (25). No programa, o humorista disse que Jô Soares escolheu morrer para não receber a influenciadora em seu talk show.

Leia Mais

'Eu olho o Jô e fico pensando: o que que ele faria com uma Gkay, né, Tatá, na frente dele? Foi por isso que ele preferiu nos deixar às vezes', brincou Porchat, mencionando a amiga, que teria se constrangido com a influenciadora no Lady Night (ambas negaram as acusações).

A piada foi apenas uma em meio a outras provocações do comediante durante a homenagem a Jô, que morreu em agosto deste ano. Porchat ainda alfinetou a Record, os bolsonaristas e o próprio Melhores do Ano, com um deboche digno de... Jô Soares.

Fabio Porchat se 'descobriu' humorista ao pedir para encenar um texto de Os Normais no palco do Programa do Jô, em 2002, quando estava na plateia como estudante universitário. Desde então, carrega a fama de ter sido 'revelado' pelo gênio da comédia.

Em quase 30 anos como entrevistador, Jô Soares reinou no formato transformando conversas com convidados famosos ou anônimos no melhor entretenimento nas madrugadas da TV. Entretanto, embora o sentimento de luto possa desmentir, o comunicador nunca foi unanimidade.

Não foram poucas as queixas recebidas por Jô em razão do tratamento dado aos convidados de seu talk show. Durante anos, ele foi criticado por não deixar os entrevistados falarem. Chegou inclusive a mandar Galvão Bueno (outro 'papagaio') calar a boca!

No vídeo acima, de 2013, Galvão e Arnaldo Cezar Coelho levaram na esportiva a reclamação irônica de Jô Soares. O mesmo não se pode dizer de Bruno & Marrone. O apresentador tirou sarro do segundeiro, falsamente acusado de cantar mal, por ficar sempre calado. 'É curioso o seguinte: todo mundo cantando e ele aqui, assim. Nem para cantar junto'. A dupla não disfarçou o incômodo durante a entrevista, realizada em 2016.

Jô Soares nunca escondeu que ama ironizar seus convidados, talvez para as entrevistas não parecerem 'chapa-branca'. Com o cantor Pablo, em 2015, o deboche ficou evidente quando o humorista comentou ter passado a madrugada tentando decifrar o sentido da música Por Que Homem Não Chora. Quando o artista admitiu também não saber, Jô emendou: 'Você que canta e não sabe o sentido da música? Mas essa música tem contexto? Quer dizer que você canta e não sabe o que a música quer dizer?'.

Antes do fim de seu programa, Jô teve tempo para receber personalidades da internet. Em 2015, indispôs a youtuber feminista Jou Jout, que reclamou de homens que impedem a namorada de usar batom vermelho por deixá-la com 'cara de puta'. 'Mas todos dizem que a moça tem 'cara de puta'? Não tem realmente nenhuma que esteja com 'cara de puta'?', questionou ele. Jout rebateu: 'O que é 'cara de puta', não é mesmo? Não se fala isso, não existe essa cara'.

Após reunir algumas situações constrangedoras envolvendo os entrevistados do Programa do Jô, esta coluna indaga: Gkay, que não aguentou uma piada de Fabio Porchat nem uma crítica de Sonia Abrão, aguentaria ouvir o deboche e o sarcasmo de Jô Soares pelo seu trabalho na web ou pela Farofa? no mínimo, ele seria 'cancelado'.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

As informações e opiniões expressas nesta crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Este post Análise: Após se ofender com piada de Porchat, Gkay aguentaria o deboche de Jô Soares? foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp