UAI

Novela controversa de Manoel Carlos deve substituir Caminho das Índias no Canal Viva

Trama pouco badalada de 2009 ganha registro e pode ser exibida em breve

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em Caminho das Índias Reprodução/Globo
Redação - Observatório da TV clock 16/12/2022 18:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Qual novela entra no lugar de Caminho das Índias no Canal Viva? A reprise da obra de Gloria Perez deve terminar em março de 2023.

Leia Mais

Atualmente, é reapresentada em dois horários: 22h45 e 13h40. A trama faz muito sucesso e já ganhou o título de novela mais recente transmitida pela emissora.

Todavia, a substituta deve ser ainda mais nova. Há fortes indícios que uma produção de 2009/2010 será exibida em breve. Curiosamente, a mesma que entrou no lugar do folhetim indiano originalmente.

Maya (Juliana Paes) em Caminho das Índias

Substituta de Caminho das Índias

Recentemente, a Globo registrou alguns títulos de novelas. Dentre as três obras, está Viver a Vida, novela controversa de Manoel Carlos que substituiu Caminho das Índias em 2009.

A trama é questionável para muitas pessoas. Há quem acredite que representou o começo da derrocada do autor, que fechou a sua carreira com Em Família anos depois. Por outro lado, há vários fãs, principalmente do casal formado por Mateus Solano e Alinne Moraes.

Helena (Taís Araújo) de Viver a Vida (Divulgação/TV Globo)

Para se ter ideia, Viver a Vida é uma das poucas novelas das nove da década de 2000 que não ganhou reprise e nem está no Globoplay. Por isso, é possível que retorne em breve.

Embora problemática, com uma Helena que não agradou nem Taís Araújo, a trama tem potencial para voltar. Ao ser questionado no Twitter, o Canal Viva comentou apenas: 'Que responsabilidade', sem dizer que sim, mas sem dizer que não. Por enquanto, não há anúncio oficial das próximas novelas.

Vem aí em 2023

Com a recente estreia de Bambolê e Coração de Estudante, ainda é cedo para pensar nas substitutas. Entretanto, para o lugar da trama de Emanuel Jacobina, especula-se Um Anjo Caiu do Céu.

Dentre os registros da Globo, está a novela Direito de Amar, de 1987, uma boa alternativa para o horário de Bambolê. Já outra novela que ganhou liberação para reprise é Corpo Dourado, trama exibida em 1998 na faixa das sete, uma boa opção para o lugar de Força de Um Desejo.

Por enquanto, há apenas tramas confirmadas para o catálogo do Globoplay. Veja as novelas que entram no streaming da Globo no ano que vem.

Este post Novela controversa de Manoel Carlos deve substituir Caminho das Índias no Canal Viva foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp