UAI

No dia em que completa 92 anos, Silvio Santos é homenageado por sempre deixar os outros brilharem

Em dia feliz e de comemoração, Silvio Santos é uma ausência sentida na programação da TV

Silvio-Santos (reprodução TV Pop) Silvio-Santos (reprodução TV Pop)
Redação - Observatório da TV clock 12/12/2022 10:51
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 Em dia especial, 12 de dezembro, data em que Silvio Santos completa 92 anos, o dono do baú, é homenageado por muitos de seus funcionários e principalmente por artistas que por anos tiveram o privilégio de ocupar o palco e participar de todos os programas apresentados por ele. Um ponto de destaca, o maior comunicador do país sempre deu espaço e deixou que cada um brilhasse no ar. 

Essa postura única do comunicador faz a diferença em tempos onde aparecer a qualquer custo parece ser a prioridade de muitos. Silvio Santos é pioneiro em várias atrações e que indiscutivelmente são eternizadas na história da TV brasileira. A capacidade única de deixar os convidados à vontade, de enaltecer e dar espaço para que cada um mostre seu potencial e brilhe, fazem de Senor Abravanel uma figura pública diferenciada. 

Em depoimento no Instagram, Mara Maravilha, uma das mais antigas artistas que teve através de Silvio Santos a oportunidade de surgir, crescer profissionalmente e brilhar, ressalta justamente a generosidade de Silvio. Ao chamá-lo de 'paitrão', Mara declara: ' Ele dava o holofote, o destaque para nós artistas. Por isso era ele quem brilhava, ser humano extraordinário'. 

Desde 2019, Silvio Santos não apresenta mais o programa que leva o seu nome e está ausente da telinha e da casa dos brasileiros. A pandemia foi um fator determinante para que o comunicador ficasse recluso e se protegesse de qualquer situação que colocasse sua saúde em risco. 

A verdade é que Silvio Santos e seu humor único fazem muito falta na programação da TV. Gargalhadas, piadas, interação com a plateia, bordões, micos, são vários os motivos que tornam a ausência de Silvio tão sentida. Insubstituível como poucos, os domingos não são mais os mesmos e a prova de que quem é bom, não teme o talento do outro, afinal, deixar o outro brilhar em seu próprio território, é valorizar o produto e respeitar o telespectador, fica como marca e deveria servir de inspiração para tantos que buscam os holofotes e ainda não perceberam que o caminho já está pronto. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA

Este post No dia em que completa 92 anos, Silvio Santos é homenageado por sempre deixar os outros brilharem foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp