
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Se sua empresa estiver online e tiver um perfil no Instagram, estar atento pode ser um fator importante para uma primeira impressão positiva
Saber como causar uma boa primeira impressão é crucial para qualquer negócio, e quando falamos de Instagram muitas pessoas já pensam em fazer uma live, sair comprando o melhor ring light para ter uma boa imagem e na verdade melhor dar um passo atrás.
E, se sua empresa estiver online e tiver um perfil no Instagram, estar atento e criar uma boa BIO no Instagram pode ser um fator importante para ajudar a garantir uma primeira impressão genuinamente positiva.
Porém, além de causar uma ótima primeira impressão, um currículo no Insta também é importante para apresentar de forma clara e objetiva quem é a sua empresa.
Então, se você tem dúvidas sobre como criar o currículo perfeito e quer usar o Instagram para aumentar a credibilidade da sua empresa, fique atento a este artigo.
Bem, sua BIO no Instagram é o espaço abaixo da sua foto de perfil. Pode conter no máximo 150 caracteres. É por isso que saber usar cada personagem com sabedoria é tão importante.
Bio for Instagram é para os usuários compartilharem suas informações pessoais ou profissionais. No caso de uma empresa, é imperativo explicar de forma concisa quem é a empresa e o que ela faz.
Veja também: Aplicativos para assistir filmes
A introdução resume todas as principais informações da marca e explica de forma clara ao visitante tudo o que ele precisa saber sobre o negócio.
Mas além de ser um lugar para você mostrar sua marca, sua bio no Instagram é o único lugar onde você pode inserir um link clicável nessa rede social. No entanto, você pode adicionar apenas um link que leve o usuário a uma página fora do aplicativo.
Esse link (junto com o restante do seu perfil do Instagram) pode ser modificado ao longo do tempo para atender às suas necessidades de negócios. Isso dá ao espaço muita correlação.
Para criar um perfil no Instagram e/ou atualizar um já existente, basta entrar no app e clicar no último ícone na parte inferior da página para visitar a página inicial do seu perfil/perfil da marca.
Em seguida, clique em Editar perfil e faça as alterações desejadas. É simples assim!
Na hora de editar, lembre-se de usar fontes inteligentes que tragam mais autoridade e credibilidade e aproximem sua marca de seus seguidores. Dentre eles, destacamos links clicáveis, hashtags, emojis e quebras de linha (ps: não se preocupe, explicamos melhor como usar cada um desses recursos abaixo)!
Uma boa dica para criar um perfil para o Instagram é encontrar páginas que te inspirem e que te deem ótimas ideias para criar um perfil.
Sua biografia do Instagram precisa comunicar a personalidade única de sua marca, explicando quem é sua empresa e o que ela faz. Tudo isso em 150 caracteres. Porém, além desses 150 caracteres, a bio do Instagram tem as seguintes seções para preencher:
· Uma foto ou logotipo;
· Um nome; uma categoria;
· Uma minibiografia - aqui estão os 150 caracteres que discutimos acima; um link clicável; um botão de ação; uma história em destaque.
O que deve ser adicionado a esses espaços? Em um perfil, eles normalmente incluem alguns dos seguintes:
· Nacionalidade;
· Localização e/ou cidade;
· Ocupação; idade;
· Passatempos;
· Citações e bordões com significado pessoal;
· Emoticons;
· Links clicáveis para sites pessoais, algumas outras redes sociais, causas apoiadas pessoalmente, etc.
Outra chave para criar uma boa biografia para o Instagram é ter uma boa foto de perfil. Para empresas, geralmente é usado um logotipo.
Para personal branding/personalidade, o ideal é adicionar uma foto de alta qualidade onde o rosto da pessoa fique visível e transmita a imagem desejada.
Isso significa que, se sua marca é mais descontraída e quer trazer leveza e diversão para seus seguidores, você pode apostar em fotos que atendam a esses objetivos. Por outro lado, se sua marca busca um tom mais sério, é importante que suas fotos reflitam isso.
Este post Saiba criar uma boa BIO no Instagram foi publicado primeiro no Observatório da TV.