
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
O executivo avisa a Candoca que não terá paz enquanto não souber o que aconteceu quando ele estava no hospital
Vivendo um grande inferno astral na trama de Mar do Sertão, novela exibida pela Globo na faixa das 18h, José (Sergio Guizé) resolve começar a solucionar problemas de seu passado que até hoje o atormentam.
Sem funções na empresa, de onde foi destituído após armação de Laura (Eli Ferreira), Tertulinho (Renato Góes) e Márcio (Gabriel Godoy), José avisa para Candoca (Isadora Cruz) que precisa descobrir toda a verdade sobre o que aconteceu com ele quando estava internado, desacordado, em um hospital e tentaram tirar sua vida.
O executivo tinha esperanças que Adamastor (Everaldo Pontes) o ajudasse com isso, mas infelizmente o homem que salvou sua vida acabou partindo desta para melhor sem revelar quem era o homem que invadiu o quarto e tentou assassiná-lo.
Candoca se assusta com a determinação do noivo e ele parte para a ação. José retorna ao hospital em que passou dias internado após despencar com o carro dentro de um rio, quando Adamastor o salvou. No local, o pai de Manduca (Enzo Diniz) encontra uma enfermeira e quando os dois conversam a profissional diz se lembrar do seu caso, mesmo tendo se passado muitos anos.
A enfermeira procura registros de sua internação e acaba encontrando uma certidão de nascimento em nome de Rivaldo Pereira, deixando o executivo intrigado e sem entender o que significa aquele documento constar em sua ficha. Ele pede que a moça tente se lembrar de mais alguma coisa e pede que lhe avise imediatamente qualquer mínima lembrança que tiver.
Ao retornar a Canta Pedra, Candoca questiona o noivo e quer saber se ele descobriu algo que possa ajudar. Mas José prefere manter silêncio, ao menos por enquanto, e despista a médica.
Este post Determinado a descobrir quem tentou tirar sua vida no passado, José inicia uma investigação por conta própria foi publicado primeiro no Observatório da TV.