
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Mocinho conta com a ajuda de amigos e irrita o seu maior rival
Finalmente as coisas mudam para José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão. O empresário começa a virar o jogo contra Tertulinho (Renato Góes) ao ganhar três aliados inesperados.
Depois de perder a Presidência da empresa e até a sua casa, resta ao mocinho se abrigar na pensão de Quintilha (Ju Colombo). Mesmo assim, ele fica praticamente na pindaíba.
Com isso, o rapaz pensa em recuperar a casa de Daomé (Wilson Rabello) para viver no local. Mas, obviamente, seu maior rival não deixará isso acontecer.
Tertulinho fica revoltado ao saber dos planos de José e toma uma atitude drástica. Ele exige que seus capangas dêem uma lição no mocinho.
Em meio ao conflito, Joel (Matteus Cardoso) se recusa a atentar contra o amigo. O leiteiro diz que não vai cumprir a ordem do patrão e acaba escorraçado da fazenda.
Joel se revolta contra o filho de Deodora (Débora Bloch) e decide ajudar José em seu plano. Sem teto, o empregado também vai morar na pensão.
Em paralelo, Xaviera (Giovana Cordeiro) também entra na briga para defender o empresário. A desvairada começa entregando o plano sórdido de Márcio (Gabriel Godoy) e Laura (Eli Ferreira).
Depois, ainda parte para cima da megera, a ponto de dar uma surra nela. Ela mostra que é uma grande aliada e avisa: José pode contar com ela para o que der e vier.
Para completar, o protagonista ganha outro apoio de peso: Tertúlio (José de Abreu) acorda disposto a ajudar seu filho biológico. O coronel expulsa Deodora de casa e toma o controle da fazenda.
De volta ao seu posto, o poderoso toma uma decisão para acabar com a briga entre os filhos: dar as terras de Daomé de presente para o ex-vaqueiro. Tertulinho, claro, ficará uma fera.
Este post José ganha três aliados inesperados e deixa Tertulinho morrendo de ódio em Mar do Sertão foi publicado primeiro no Observatório da TV.