UAI

Conheça a família de Sol, protagonista de Vai na Fé, próxima novela das sete da Globo

Trama estrelada por Sheron Menezzes estreia no dia 16 de janeiro de 2023

Sol (Sheron Menezzes) e Bruna (Carla Cristina) em Vai na Fé Globo/João Miguel Júnior
Redação - Observatório da TV clock 02/12/2022 19:30
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Vai na Fé é a próxima novela das sete da Globo. A trama de Rosane Svartman estreia no dia 16 de janeiro de 2023, no lugar de Cara e Coragem. A protagonista será Sol, vivida por Sheron Menezzes.

A história popularesca vai unir funk, religião evangélica, misticismo e mundo jovem. Esses serão os principais temas da produção que promete alavancar a audiência do horário.

A Globo divulgou informações sobre a família de Sol, unida pelo amor, o respeito e a fé, que é o mote central da trama. Conheça melhor a vida da mocinha que vai conquistar o público.

Quem é Sol em Vai na Fé?

Um lar como o de muitos brasileiros, assim é a casa da família de Sol (Sheron Menezzes). Em Piedade, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, convivem na mesma casa três gerações: a mãe Marlene (Elisa Lucinda), a filha Sol e o genro, Carlão (Che Moais), além das netas Jenifer (Bella Campos), de 18 anos, e Duda (Manu Estevão), de 12 anos.

Sol é uma mulher guerreira, dessas que acorda, todos os dias, sempre com disposição e sai cedo para trabalhar - não sem antes preparar o café e acordar as filhas. Junto com Bruna (Carla Cristina), amiga de longa data, Sol bate o ponto no centro do Rio para vender os pratos que sua mãe, Marlene, prepara.

Com o carro parado em uma vaga 'cativa', elas abrem o porta-malas recheado de quentinhas e com alegria e bom-humor anunciam para os clientes os pratos do dia no ritmo de paródias de músicas famosas. 

Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé

Aos domingos, eles vão juntos à igreja do bairro, onde Sol faz parte do coral. Foi lá que ela, jovem, conheceu Carlão. Ele se apaixonou por Sol assim que a viu pela primeira vez e a conquistou com sua generosidade, dedicação e amor.

O marido perdeu o emprego durante a pandemia, o que deixou a família com dificuldades financeiras, pois a venda das refeições não paga todas as contas. Após tentativas fracassadas de retomar o trabalho, Carlão encontra nos aplicativos de entrega de encomendas uma alternativa de rendimento. 

Mãe ranzinza e filha prodígio

Sol e a mãe, Marlene, construíram uma relação de cumplicidade e compartilham a paixão pela dança, mas, ao contrário da leveza com que Sol tenta encarar a vida, Marlene é mais séria, quase ranzinza.

Ao longo da trama, a matriarca, que perdeu o marido mas seguiu firme, vai precisar superar novos obstáculos e isso muda a forma como ela encara a vida.Marlene é uma grande referência nesta família e seu ponto fraco são as netas, Jenifer e Duda, por quem sente um amor incondicional.

Duda, a caçula, é também o xodó de Carlão. Pai e filha cultivam uma convivência próxima e afetuosa. Ela herdou de Carlão o gosto pela luta e os dois dividem momentos juntos treinando boxe na garagem de casa.

Ela tende a ser pouco paciente com os colegas da escola e do bairro sempre que é contrariada, e quem aparta suas brigas e a acalma é seu amigo Brian (Felipe Rodrigues). Aos poucos, Duda vai amadurecer e entender que nem tudo se resolve brigando.

Carlão (Che Moais), Duda (Manu Estevão) e Marlene (Elisa Lucinda) em Vai na Fé

A universitária da família

Primeira universitária dessa família multigeracional, Jenifer (Bella Campos) é um jovem estudiosa que sonha ser advogada. Sua entrada em uma faculdade de prestígio, com bolsa de estudos, é um orgulho para toda a família. O entusiasmo com essa conquista se mistura ao desafio de lidar com uma realidade diferente da sua, na rotina diante dos colegas de classe média alta.

Sua aparência e suas vivências são completamente diferentes da maioria dos alunos. Aos poucos, ela encontra a sua turma, formando uma rede de apoio e segurança ao se aproximar especialmente de outros alunos bolsistas. Dedicada aos estudos, Jenifer se destaca entre os alunos e atrai a atenção da professora Lumiar (Carolina Dieckmann), que a convida para se tornar monitora de suas aulas. 

Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé

A melhor amiga

Vizinhas em Piedade, Bruna e Sol são amigas desde a juventude, quando se divertiam juntas nos bailes funks da Zona Norte carioca no começo dos anos 2000.  Bruna conhece bem a amiga e está sempre ao seu lado.

Teve a filha Kate (Clara Moneke), que cria sozinha, um pouco depois do nascimento de Jenifer. Com elas, o perrengue não é diferente, e Bruna se desdobra para sustentar a casa.

Mas, ao contrário de Jenifer, Kate não se rende aos estudos e se aproxima de pessoas como Hugo (MC Cabelinho), um ex-namorado que escolheu entrar para o crime organizado. Para conquistar o que deseja, Kate rompe pouco a pouco sua barreira moral. 

Este post Conheça a família de Sol, protagonista de Vai na Fé, próxima novela das sete da Globo foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp